Fazer os hóspedes
sentirem-se especiais

Hotel Ritz-Carlton, Berlim, Alemanha

 

Descubra como a iluminação LED para hotelaria está a criar uma experiência de luxo no Hotel Ritz-Carlton, Berlim.

Sendo o melhor
hotel da cidade,

temos uma grande reputação a manter. Somos um Grand Hotel que oferece todas as conveniências modernas, mas também levamos a sério as nossas responsabilidades sociais. As lâmpadas LED da Philips permitem-nos operar de uma forma sustentável sem comprometer o ambiente."

 

-Markus Schmidt, Engenheiro Chefe do Ritz-Carlton

Desafio do cliente

 

O Ritz-Carlton em Berlim é um hotel de cinco estrelas que exibe uma arquitetura prussiana intemporal. O seu interior luxuoso presta tributo ao antigo império colonial com traços decorativos antigos. Poderia um novo sistema de iluminação para hotelaria diminuir os custos e as emissões de CO2?

A iluminação adequada 


Os requisitos para o novo sistema de iluminação não eram simples. Compreensivelmente, o Ritz-Carlton valoriza bastante a criação do ambiente ideal para os seus hóspedes, por isso, as luzes tinham de replicar o desempenho do sistema anterior. Além disso, era necessário reduzir os custos de energia e as emissões de CO2, minimizando assim a geração de calor e as necessidades de manutenção.

 

A iluminação LED foi a solução. Para garantir que todos os requisitos eram cumpridos, as lâmpadas de candelabro numa metade do corredor foram substituídas por lâmpadas Novallure LED. A comparação demonstrou que as novas lâmpadas Novallure brilhavam mais intensamente e tornavam o corredor mais acolhedor. Desta forma, 415 candelabros e 189 candeeiros de parede foram equipados com lâmpadas Novallure LED e MASTER LED.

 

Os novos equipamentos criaram uma atmosfera maravilhosa, que não só iguala como supera a qualidade da iluminação anterior. Além disso, a vida útil prolongada das lâmpadas, que duram entre 150 000 e 200 000 horas, vai reduzir significativamente os custos de manutenção. O calor reduzido produzido pelas lâmpadas significa que passou a ser possível desligar o ar condicionado nos corredores, criando uma poupança ainda maior. A gerência da cadeia de hotéis está a ponderar a instalação de iluminação LED noutros locais.

 

A nova iluminação para hotelaria permitiu uma poupança de energia de 75%, reduzindo os custos anuais do hotel em 27 000 euros.

  • MASTER LEDbulb
    A linha MASTER LEDbulb produz um efeito brilhante dimerizável para criar uma atmosfera acolhedora, o que faz dela a lâmpada ideal para aplicações de iluminação geral no setor hotel...
  • MASTER LEDspot LV
    Com um facho dirigido quente análogo ao da lâmpada halógena/incandescente, a lâmpada MASTER LEDspot MR16 é uma solução de retrofit ideal para aplicações de iluminação com spot e ge...

Impressionar os hóspedes
com luz

A equipa

Hotel Ritz-Carlton

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website