Entrar na onda
num navio de cruzeiro

Oasis of the Seas, Turku, Finlândia

 

Saiba como a iluminação LED de navios de cruzeiro está a encantar os hóspedes no Oasis of the Seas.

Estamos bastante gratos
à Philips

por aquilo que fez para dar ao nosso navio um aspeto tão fantástico!”

- Svein Medhaug, Responsável do Departamento de Eletricidade, Royal Caribbean International

Desafio do cliente

 

O Oasis of the Seas é um navio de cruzeiro com uma diferença. Além de ser a maior embarcação de luxo no mar, os seus sete bairros temáticos proporcionam aos hóspedes umas férias inesquecíveis. Para aumentar a emoção, a Philips entrou em cena para proporcionar uma iluminação deslumbrante.

A iluminação adequada

 

Com 225 282 toneladas, o Oasis of the Seas necessita de muita luz. O navio é constituído por 16 conveses de passageiros, 2706 suites e sete áreas temáticas. Estas incluem o parque marítimo, a zona desportiva, a área de entretenimento e a zona jovem. A gestão do navio contactou a Philips para melhorar a atmosfera e reduzir os custos com uma iluminação eficiente em termos energéticos.

 

O LED estava preparado para entrar na onda. Começamos por instalar LED Color Kinetics nas áreas temáticas, ao preencher as salas com cores vibrantes que complementassem a arquitetura. Foram instaladas lâmpadas MASTER LEDspot à volta do navio para realçar a arquitetura e outros elementos de design importantes. Foram adicionados equipamentos de lâmpadas MASTER LED Glow para proporcionar uma iluminação geral que pudesse ser regulada conforme as necessidades. Ao contrário das alternativas incandescentes que, por vezes, chamam a atenção para a própria fonte de luz, as MASTER LED dão o protagonismo à luxuosa decoração do navio.

 

As novas lâmpadas MASTER LED também estão a ajudar o navio a poupar eletricidade, graças ao seu desempenho eficiente em termos energéticos. Além disso, são duradouras e fáceis de substituir, o que significa que o navio terá de gastar menos dinheiro e tempo na substituição de lâmpadas.

 

“Tencionamos continuar a nossa cooperação com a Philips para desenvolver produtos adequados à utilização no ambiente de um navio.”

- Svein Medhaug, Responsável do Departamento de Eletricidade, Royal Caribbean International

  • MASTER LEDspot LV
    Com um facho dirigido quente análogo ao da lâmpada halógena/incandescente, a lâmpada MASTER LEDspot MR16 é uma solução de retrofit ideal para aplicações de iluminação com spot e ge...
  • MASTER LEDbulb
    A linha MASTER LEDbulb produz um efeito brilhante dimerizável para criar uma atmosfera acolhedora, o que faz dela a lâmpada ideal para aplicações de iluminação geral no setor hotel...

Dar vida
ao navio

A equipa

Royal Caribbean Cruises Ltd.

Cliente
Web site

Richard Dixon, Project International (Reino Unido)

Design

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website