Mostrar aos visitantes
o lado selvagem

Jardim zoológico de Dartmoor,
Reino Unido

 

Saiba como a luz está a ajudar o jardim zoológico de Dartmoor a liderar a matilha.

Fez uma
diferença fantástica

no restaurante e vamos poupar imenso nos custos de energia. Também vamos poupar bastante na manutenção, graças à vida útil prolongada das lâmpadas LED.”

 

- Alex Smale, Gestor de Desenvolvimento Empresarial no Jardim Zoológico de Dartmoor

Desafio do cliente

 

Numa extraordinária história de coragem empresarial, o Jardim Zoológico de Dartmoor foi comprado em 2006 pelos irmãos Mee. Embora não tivessem qualquer experiência em jardins zoológicos, conseguiram salvar o jardim zoológico do encerramento permanente – uma história posteriormente narrada no filme “Comprámos um Zoo!”. Poderia a iluminação Philips ajudá-los a manter o novo zoo a salvo?

A iluminação adequada


Embora o jardim zoológico se mantenha aberto, estava a precisar urgentemente de uma renovação. A Philips entrou em cena para melhorar a iluminação no restaurante, onde apenas 40% do equipamento estava em funcionamento e a iluminação descendente fluorescente antiga produzia um ambiente pouco atraente.

 

Felizmente, a iluminação descendente LuxSpace estava na ementa. As lâmpadas LED economizadoras foram instaladas nos encastramentos existentes no teto, permitindo custos de instalação mínimos. As novas luzes criam um ambiente agradável e são controladas por um sistema Occuswitch DALI da Philips. Consequentemente, a iluminação está ligada a células fotoelétricas para poder ser automaticamente regulada em função dos níveis de luz natural. As luzes também diminuem para 20% do brilho quando não existem pessoas presentes, permitindo ainda mais poupanças.

 

O novo sistema foi recebido de braços abertos pelos visitantes e pelos funcionários. Além de iluminar o restaurante e a sala de conferências, a Philips também está a trabalhar na renovação da iluminação da área dos felinos para melhorar as condições de trabalho dos tratadores. Os novos sistemas, com o consumo de energia mais baixo, estão a ajudar o jardim zoológico a cumprir os seus objetivos ambientais. Além disso, os poucos requisitos de manutenção do equipamento LED proporcionam poupanças significativas para o jardim zoológico, contribuindo para que possa rugir com um leão.

 

O novo sistema de iluminação do restaurante reduz a utilização de energia em 50% quando comparado com a configuração anterior. Além disso, ao passo que as lâmpadas anteriores duravam dois ou três anos, as novas lâmpadas não necessitam de manutenção durante 10 anos.

A equipa

Jardim zoológico de Dartmoor

Cliente
Web site

Western Electrical

Parceiro de Iluminação Philips

Web site

Newbery Smith Photography

Parceiro de Iluminação Philips
Web site

Conseguir
rugir mais alto

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website