Criar espaço para
poupança energética a longo prazo

Hotel Botánico, Tenerife

 

Saiba como o Hotel Botánico está a reduzir o consumo de energia com a iluminação LED para hotelaria.

Conseguimos
substituir

quase todas as lâmpadas dicroicas no hotel por lâmpadas MASTER LED da Philips. Graças a isto, a nossa fatura de eletricidade diminuiu em mais de 60% e conseguimos reduzir o nosso impacto no ambiente ao diminuir o consumo de energia em 55%.”

 

-Alirio Pérez e Pedro Hernández

Desafio do cliente

 

O Hotel Botánico está a estabelecer uma nova referência para a indústria dos hotéis de luxo. Integrado na cadeia “Leading Hotels of the World”, tem melhorado continuamente os seus serviços desde a abertura em 1974. Com o intuito de reduzir os custos operacionais, o hotel procurou na iluminação uma resposta.

A iluminação adequada 

 

A renovação de luz iria envolver a instalação de novas lâmpadas em 6000 pontos de luz por todo o hotel. Isto incluiria quartos, corredores, salas de reuniões e outros espaços públicos. Antes da atualização, o hotel era exclusivamente iluminado por luzes de halogéneo dicroicas de 50 W, que exigiam um grande nível de manutenção e utilizavam demasiada eletricidade. Isto entrava em conflito com o objetivo do hotel de proporcionar as melhores instalações e serviços com o mínimo impacto ambiental.

 

Tendo isto em conta, a iluminação LED para hotelaria entrou em cena. De modo a manter os níveis de iluminação existentes do hotel e preservar a atmosfera e estética ímpares, optou-se pelas lâmpadas MASTER LEDspot. Estas lâmpadas LED preenchem a área com uma luz quente e acolhedora e também podem ser reguladas para diferentes definições de ambiente.

 

A atualização foi um verdadeiro êxito. O consumo de energia foi reduzido em mais de 85% por cada equipamento de luz substituído. Além disso, a nova iluminação para hotelaria quase não tem necessidade de manutenção, com uma vida útil de 40 000 horas (em comparação com as 2000 horas das lâmpadas anteriores). Esta vida útil prolongada reduz as interrupções no hotel e preserva o ambiente do hotel, pois deixam de existir lâmpadas fundidas.

 

Os novos focos LED produzem significativamente menos calor do que os seus homólogos de halogéneo. Assim, a temperatura nos quartos foi reduzida em dois a três graus. Consequentemente, o Hotel Botánico passou a gastar menos em ar condicionado.

  • MASTER LEDspot MV
    Com um facho quente e de acento similar ao da lâmpada halógena, a MASTER LEDspot MV é perfeita para a iluminação focal (caminhos, corredores, espera de elevadores, expositores e ga...

Iluminar
um hotel icónico

A equipa

Hotel Botánico & The Oriental Spa Garden

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website