Iluminação

moderna

hotel histórico

The Grand Sofitel
Amesterdão, Países Baixos

   

Saiba como a iluminação para hotelaria moderna está a colocar um hotel histórico sob as luzes da ribalta.

Mudámos totalmente  para a
iluminação LED.

Em retrospetiva, deveríamos tê-lo feito mais cedo. Estamos mesmo impressionados."

 

- Willem van Dam, Chefe dos Serviços Técnicos, The Grand Sofitel Amsterdam

Desafio do cliente


O Grand Sofitel é um dos hotéis mais famosos dos Países Baixos. Os hotéis Sofitel estão situados em alguns dos locais mais prestigiados do mundo e o hotel de Amesterdão é um de apenas oito que recebem o título de “Sofitel Legend”. Poderia uma renovação de luz contemporânea cumprir os elevados padrões do hotel?

A iluminação adequada

 

Criar uma decoração acolhedora e agradável é essencial para qualquer hotel de cinco estrelas – o Grand Sofitel não é exceção. As luzes não só tinham de preservar a riqueza patrimonial do hotel, como também era vital que cumprissem os requisitos de energia da cadeia de hotéis Accor. Com 177 quartos de hóspedes e 21 salas de reuniões dotados de uma mistura de decoração tradicional e moderna, o hotel necessitava de uma solução de iluminação cuidadosamente elaborada.

 

A tecnologia LED foi recebida de braços abertos. A flexibilidade da gama Philips para hotelaria permitiu-nos preservar a sensação histórica em locais como o átrio, com os seus candelabros tradicionais. Isto foi possível através das lâmpadas Novallure, que encaixam nas tomadas convencionais, mas têm uma vida útil muito mais longa do que as lâmpadas antigas. As lâmpadas criam um brilho quente e glamoroso que enriquece a atmosfera luxuosa.

 

Noutras áreas do hotel, como as salas de reuniões, utilizamos iluminação para hotelaria de modo a criar uma atmosfera elegante e moderna. Optou-se pela iluminação descendente LuxSpace e pelos focos StyliD devido à sua capacidade de criar um ambiente limpo, refrescante e uma iluminação de acentuação atrativa onde fosse necessário. Após as renovações, o hotel venceu vários prémios e está de volta às luzes da ribalta onde pertence.

 

“Ainda não podemos facultar quaisquer factos acerca da poupança total na energia e nos custos, mas esperamos que esteja entre os 70% e 80%. E estes valores não incluem o tempo que se vai poupar na manutenção.” - Willem van Dam, Chefe dos Serviços Técnicos

Criar uma
brilho deslumbrante
   

A equipa

The Grand Sofitel, Amesterdão

Cliente

Accor Hotels

Gestor de projetos

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website