Criar

espaços sociais

Faculty club, Universidade de Tilburg, Tilburg, Países Baixos  


Saiba como a iluminação LED de restaurantes está a transformar o Faculty Club num ponto de encontro mágico.
O restaurante do Faculty Club da Universidade de Tilburg é fresco e moderno, graças à iluminação de restaurantes Philips

Com os seus materiais duradouros,
espaços generosos

e detalhes sofisticados, o Faculty Club é discreto e, ao mesmo tempo, chique. Conseguimos encontrar uma solução de iluminação que é multifuncional e eficiente em termos energéticos, que irradia pureza e é agradável de se ver. Tudo isto deve-se à excelente colaboração com a Philips."

 

- Harm Timmermans, sócio da Shift architecture urbanism, Roterdão

A Iluminação Philips ilumina o ponto de encontro do Faculty Club na Universidade de Tilburg

Desafio do cliente

 

A Universidade de Tilburg queria unir as pessoas. Em junho de 2011, abriu o Faculty Club, um local onde os membros da comunidade universitária se podem encontrar. Para criar o atmosfera ideal no restaurante com 80 lugares, nas salas de receção e nas salas de reuniões, era necessária uma iluminação moderna.

A iluminação adequada 

 

Para que o Faculty Club se tornasse num ponto de encontro popular, iria necessitar de um ambiente convidativo. A universidade considerou várias opções de iluminação de restaurantes antes de ter optado por uma solução 100% LED. Era importante que as luzes se pudessem adaptar a diferentes ocasiões no recinto e as opções de regulação do LED iriam tornar isto possível.

 

Foi instalada iluminação descendente LuxSpace nas entradas e nos lavabos, proporcionando uma receção calorosa aos convidados. O seu desempenho sem encandeamento confere uma visibilidade nítida e uma atmosfera reconfortante. Foram colocados focos StyliD em redor do recinto para criar efeitos de iluminação encantadores. Para a iluminação geral, optou-se pelas luminárias Dayzone. O seu desempenho semelhante à luz natural cria o ambiente perfeito, no qual os visitantes podem socializar e relaxar.

 

A nova iluminação do restaurante e da sala de reuniões transformou o Faculty Club. As luzes complementam na perfeição o estilo do local, conferindo-lhe uma qualidade discreta, mas luxuosa.

 

Graças à vida útil prolongada do LED, a iluminação de restaurantes no Faculty Club não vai necessitar de manutenção durante vários anos.

  • DayZone
    DayZone
    For general office lighting, customers want to capture the benefits LED technology has to offer – sustainability and fresh, high-impact design, without compromising visual comfort....

Avivar conversas
com luz

A equipa

Universidade de Tilburg

Cliente

Shift architecture urbanism

Arquiteto

Van Delftgroep

Instalador

Livingprojects BV

Parecer técnico

Casos relacionados