Estimular
os sentidos

Corinthia Hotel,
Lisboa, Portugal

 

Saiba como o Corinthia Hotel reduziu os custos de energia sem afetar a experiência dos hóspedes.

A Philips MASTER
LEDspot GU10 7W

é ideal para criar ambientes atraentes e acolhedores. Com o mesmo número de pontos de luz, aumenta a quantidade de luz e reduz o consumo de energia em cerca de 80%. Além disso, deixa de ser necessário utilizar transformadores, uma vez que as lâmpadas instaladas funcionam com 230 V.”

 

- Pedro Ferreira, Engenheiro Chefe Regional, Corinthia Hotel Lisbon

Desafio do cliente

 

o Corinthia Hotel Lisbon é um marco para a cidade. Com 521 quartos, é o maior hotel de cinco estrelas em Portugal e um exemplo esplendoroso da hotelaria de luxo. Como poderia reduzir os custos de energia sem comprometer a estética do hotel, tão importante para a experiência dos hóspedes?

A iluminação adequada 

 

A atmosfera é tudo num hotel como o Corinthia. Manter o ambiente confortável e elegante exige uma iluminação delicada, mas uma das desvantagens das lâmpadas economizadoras tradicionais é que a luz pode ser demasiado branca. Por vezes, isto pode interferir com os detalhes decorativos que, nestes casos, não ficam adequadamente realçados.
 

As lâmpadas MASTER LED da Philips foram uma chegada bem-vinda ao hotel. A sua emissão de luz, a 2700 k, está a uma temperatura de cor quente que realça com elegância o ambiente circundante do hotel sem qualquer encandeamento. Também podem ser reguladas para um ambiente flexível e o consumo de energia é invejavelmente baixo. No total, foram instaladas 6330 MASTER LEDspots em locais onde os efeitos de iluminação são importantes, como os quartos, os corredores e a receção.
 

Os custos de energia reduzidos não foram a única vantagem para o Corinthia Hotel. Uma vez que as novas lâmpadas funcionam a 230 V, já não é necessário utilizar transformadores e, virtualmente sem necessidade de manutenção, as lâmpadas podem ficar acesas permanentemente. A substituição frequente de lâmpadas já não é necessária, o que resulta em menos perturbações para os hóspedes.

Graças aos novos equipamentos, é possível aumentar a quantidade de luz e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de energia em cerca de 80%. Graças a esta poupança, o investimento na iluminação tem um período de retorno bastante curto – apenas nove meses.

  • MASTER LEDspot MV
    Com um facho quente e de acento similar ao da lâmpada halógena, a MASTER LEDspot MV é perfeita para a iluminação focal (caminhos, corredores, espera de elevadores, expositores e ga...

Estimular
os sentidos

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website