Mais marcas da

    Sorrisos animadores

    num hospital pediátrico

    Ronald McDonald VU,
    Amesterdão, Países Baixos


    Saiba como a iluminação hospitalar LED está a animar crianças doentes no Ronald McDonald VU.

     

    Túnel de experiência LED pela Iluminação Philips no hospital Ronald McDonald VU, Amesterdão

    O túnel
    nunca deixa de

    ser uma experiência fantástica para as crianças e os seus pais. As crianças ficam extremamente contentes.”

     

    - Marijke Peer, Diretora da Ronald McDonald VU Kinderstad

     

    Desafio do cliente

     

    O VU Medical Centre em Amesterdão sabe como cuidar das crianças. De modo a proporcionar aos pacientes jovens uma distração bem-vinda dos seus padecimentos, criou uma área de lazer específica no hospital, chamada Ronald McDonald VU Kinderstad. Poderia a luz ajudar as crianças a esquecerem as doenças?

    A iluminação adequada 


    A Kinderstad é como uma pequena cidade de diversão para as crianças. Tem um pequeno campo de futebol, um carro de corrida, um estúdio de rádio, um computador e uma sala com televisão e um local para observar aviões. A Philips entrou em cena para acrescentar alguma luz que animasse a Kinderstad.


    Para facilitar a transição do ambiente de clínica para o mundo divertido da Kinderstad, foi desenhado um túnel de luz com uma iluminação colorida especial. As crianças adoram atravessar o túnel para entrarem na Kinderstad. O túnel tem sete metros de comprimento e tem largura suficiente para uma cama passar. Isto significava que a luz tinha de ser suficientemente brilhante para ser vista se uma criança estivesse deitada, mas não tão intensa ao ponto de causar problemas nas crianças com epilepsia.


    Após várias instalações experimentais, o VidiWall DPIX 600 foi a fonte de luz escolhida. Esta rede de pixels LED RGB distribuídos uniformemente permite expor efeitos de iluminação hospitalar divertidos e imagens controladas por computador. Para os melhores efeitos de luz, foram colocados 1722 pixels LED a 15 centímetros de distância por trás de uma parede de plástico branca translúcida, dando às cores saturadas um aspeto difuso e belo. Com o processador de vídeo VidiWall, o túnel transforma-se num arco-íris verde e vermelho, mas também podem ser exibidas gotas de chuva ou relva em movimento.


    O túnel recém-iluminado encanta e entusiasma as crianças, ajudando-as a distraírem-se do ambiente clínico. A bela alteração de cores tende a ter um efeito calmante nos pacientes com deficiência mental, particularmente se entrarem numa cama ou numa cadeira de rodas.

    VidiWall DPIX 600

    Vidiwall DPIX 600

    Crie e controle o seu ambiente com luz. Estes LED versáteis podem ser controlados por computador para obter efeitos visuais extraordinários.

    Animar as crianças 
    com luz

    A equipa

    VU Medical Center

    Cliente
    Web site

    Sponge Architects

    Arquiteto/Opinião
    Web site

    Kropman/Intos

    Instalador

    Casos relacionados