Manter-se alerta

com luz

Lindehof Health Centre,
Países Baixos

   

Saiba como a luz está a ajudar os funcionários a manterem-se alerta no Lindehof Health Centre.
O escritório no Lindehof Health Centre iluminado pela Philips

É muito ligeira e a

luz é menos

cansativa para a vista, devido ao elevado rendimento de luz. Também consegui poupar 50% nos custos de energia. Sem a ajuda da Philips Lighting Capital, nunca teria conseguido fazer este investimento nem tirar partido de todas as vantagens.”

 

-Jan van der Meij, Médico de Clínica Geral e coproprietário do Lindehof Health Centre

A sala de consultas no Lindehof Health Centre iluminada pela Iluminação Philips

Desafio do cliente


O Lindehof Health Centre em Hazerswoude-Dorp é um prestador de serviços médicos pluridisciplinar. Inclui medicina geral, farmácia, fisioterapia e um centro familiar e da juventude. A Philips foi encarregue de proporcionar uma iluminação capaz de ajudar os funcionários a manterem-se alerta e concentrados.
A iluminação LED economizadora da Philips ilumina a sala de exames do Lindehof Health Centre

A iluminação adequada

 

Os proprietários do centro preocupam-se bastante com a saúde. Não só com a saúde dos seus pacientes, mas também com a do ambiente. Por esse motivo, era fundamental que o centro pudesse ser equipado com uma iluminação ecológica que conseguisse apoiar o bem-estar. No entanto, as despesas também eram uma preocupação. A Philips Lighting Capital conseguiu ajudar, propondo um acordo de locação para o investimento inicial.

 

Assim que foi dada luz verde ao projeto, passamos à instalação da iluminação LED economizadora. Foi utilizado o sistema PowerBalance para proporcionar conforto visual às áreas de trabalho. Foi escolhido pela sua iluminação refrescante, suficientemente forte para suprimir a necessidade de utilização de candeeiros de secretária, mas não causa qualquer encandeamento. Por cima das camas dos pacientes, os equipamentos de teto CoreView facultam uma visibilidade excelente ao pessoal médico.

 

As luzes são controladas pelo OccuSwitch DALI, que utiliza a deteção de presença e de luz natural para ajustar os níveis de luz automaticamente, eliminando a utilização de energia excessiva.  “Estou mesmo satisfeito com a iluminação”, afirma o coproprietário Jan van der Meij. “A luz é agradável e menos cansativa para a vista devido à sua emissão lumínica elevada.”

 

O LED eficiente em termos energéticos e os controlos de iluminação inteligentes estão a fazer uma grande diferença. Em comparação com a iluminação convencional, o novo sistema irá poupar até 50% em energia e custos associados. Além disso, as lâmpadas apenas terão de ser substituídas daqui a 20 anos.

Casos relacionados