Ambiente relaxante,

pacientes mais calmos

Hospital Princesa Alexandra,
Harlow, Reino Unido


Saiba como a iluminação hospitalar está a tornar as tomografias menos stressantes no Hospital Princesa Alexandra.

Desde que começámos a utilizar a nova máquina de TAC com
os efeitos de iluminação dinâmica,

conseguimos aumentar o número de tomografias bem-sucedidas de 25 para cerca de 38 por dia.”

 

- Suzanne Browne, Chefe de Radiologia

Desafio do cliente

 

O Hospital Princesa Alexandra é pioneiro nos cuidados aos pacientes. Ao procurar uma forma de reduzir a ansiedade dos pacientes durante os raios X e as TAC, o hospital estava a explorar as possibilidades que a tecnologia tinha para oferecer. Poderia a luz ser a resposta?

A iluminação adequada

 

O hospital está a fazer avançar os cuidados aos pacientes a passos largos. Ao mesmo tempo que preparava a implementação de uma máquina de TAC de última geração, o hospital procurou uma iluminação dinâmica como forma de ajudar os pacientes a relaxar durante as tomografias.

 

O sistema de luz AmbiScene demonstrou que era a resposta. Ao preencher a sala com uma luz suave e tranquila, ajuda os pacientes a sentir-se à vontade durante os procedimentos. A iluminação pode mudar quase infinitamente em cor, intensidade e tom. O seu sistema de controlo simples faz com que seja fácil para os clínicos alterarem a paleta de cores de acordo com as necessidades da situação ou a pedido do paciente. A luz é fornecida por equipamentos de iluminação em sanca LED, que alinham o perímetro da sala.

 

“A experiência demonstra que os procedimentos médicos como as TAC ou as RM podem fazer com que alguns pacientes, especialmente as crianças, se sintam bastante ansiosos”, afirmou Suzanne Browne, Chefe de Radiologia. “Os efeitos de iluminação coloridos na sala ajudam a criar uma atmosfera mais confortável para os pacientes. Descobrimos que reduz os níveis de ansiedade. Também suaviza este ambiente tipicamente estéril, tornando-o num ambiente de trabalho muito mais agradável para os nossos radiologistas!”

 

Além de proporcionar distrações que são bem-vindas, a luz pode ser utilizada para comunicar com o paciente, por exemplo, indicando-lhe uma cor para informar que deveria suster a respiração. O pessoal descobriu que a luz amarela facilita a medição das varizes.

  • iColor Cove MX Powercore
    iColor Cove MX Powercore high-intensity LED lighting fixtures afford virtually limitless options for filling indoor alcoves and accent spaces with vibrant light. As the premium mem...

Menos stress
para o pessoal médico

A equipa

Hospital Princesa Alexandra

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website