Iluminação instantânea
nas urgências

Hospital de Holbaek, Dinamarca

 

Saiba como a iluminação está a melhorar os cuidados de urgência no Hospital de Holbaek, Dinamarca.

A qualidade da luz
melhorou

e com o LED, consegue-se uma intensidade máxima da luz assim que as luzes se acendem. Isto tem um efeito enorme, particularmente num hospital onde tudo costuma acontecer de forma extremamente rápida."

 

- Henrik Jørgensen, Eletricista, Hospital de Holbæk

 

Desafio do cliente

 

Como centro de cuidados de urgência, o Hospital de Holbæk tem de estar preparado para tratar os pacientes imediatamente. Um dos quatro hospitais com serviço de urgência na região de Sjælland, recebe pacientes permanentemente e frequentemente realiza tratamentos que salvam vidas. Poderia a luz ajudar a melhorar os seus padrões de prestação de cuidados e ao mesmo tempo poupar energia?

A iluminação adequada 

 

Para um hospital com serviço de urgência, as interrupções no tratamento podem significar a vida ou a morte. Tendo isto em mente, a iluminação LED era a aquisição perfeita para a configuração do hospital, graças à sua vida útil prolongada. A Philips instalou 25 equipamentos LED CoreView no centro esterilizado do hospital, melhorando notoriamente a visibilidade. “A iluminação está significativamente melhor do que antes", explica a Assistente de Esterilização, Helle Andersen. "Podemos ver tudo claramente. Até consigo ler sem óculos e é muito bom poder atenuar as luzes."

 

Foi instalada mais iluminação encastrada sob a forma de luminárias CoreView e SmartForm. Estes equipamentos inovadores proporcionam uma visibilidade nítida para o pessoal médico e permitem uma poupança significativa, graças ao seu desempenho economizador. No bloco operatório, os controlos inteligentes atenuam e eventualmente desligam as luzes quando não é detetado movimento, o que permite poupar ainda mais energia.

 

Os departamentos Operatório e de Anestesia foram equipados com tubos T5, que preenchem o espaço com uma luz brilhante nítida e favorece a concentração do pessoal médico. Além disso, a nova iluminação hospitalar está a reduzir as despesas de energia do hospital e, dado que as lâmpadas T5 duram 24 000 horas e que as lâmpadas LED duram até 50 000, a manutenção foi consideravelmente reduzida.

 

“Nos departamentos Operatório e de Anestesia, as novas soluções de iluminação são muito mais eficientes em termos energéticos do que as anteriores e, além disso, o pessoal está bastante satisfeito com a nova iluminação, pois favorece os pacientes e não encandeia.”


-Søren S. Stage-Madsen da Højager Belysning

Iluminação sem
interrupções

A equipa

Região de Sjælland

Cliente

Højager Belysning A/S

Consultor do projeto

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website