Melhor sono 

para os pacientes

Bradford Royal Infirmary,
Bradford, Reino Unido


Veja como a iluminação está a melhorar o bem-estar e a ajudar o sono dos pacientes da Bradford Royal Infirmary.
Estudo de Caso HealWell – Bradford Royal Infirmary

No plano geral, as 
soluções  de iluminação

favoreceram o aspeto das unidades de modo a parecerem mais leves, claras e acolhedoras. Verificou-se sem dúvida uma mudança na forma como os pacientes se sentem em relação ao ambiente. Temos indicações de que se sentem mais relaxados e calmos."
rapariga a segurar num urso de peluche

Desafio do cliente

 

Lidar com a demência é difícil mesmo para as pessoas mais fortes. Ao procurar uma forma para melhorar o bem-estar e o conforto dos seus pacientes durante a estadia dos mesmos, a Bradford Royal reuniu-se com a Philips para averiguar de que modo a iluminação podia ajudar.

Ambiente mais relaxante nos quartos dos doentes – Philips

A iluminação adequada 

 

Face ao aumento do número de pacientes a padecer de demência, os organismos de cuidados de saúde procuram formas de prestar melhores cuidados aos pacientes. Na unidade de demências da Bradford Royal Infirmary, existia um projeto para promover o cuidado orientado para as pessoas, melhorar a interação entre os pacientes e os funcionários e reduzir os episódios de agitação. A unidade também procurou melhorar a motivação dos pacientes e dos funcionários.

 

A Philips estava pronta para dar uma ajuda. Conseguimos melhorar as condições dos pacientes ao instalar sistemas de Iluminação Dinâmica, que criam um ambiente brilhante durante o dia e ajudam os pacientes a manterem-se acordados, para que durmam melhor à noite. Isto é particularmente útil para aqueles que padecem de demência pois, muitas vezes, dormem durante o dia e têm dificuldade em descansar à noite. Além de ajudar os pacientes a descansar, a luz nítida e brilhante do sistema de Iluminação Dinâmica, em conjunto com a iluminação descendente LuxSpace LED Compact, ajuda o pessoal a manter-se concentrado e alerta.

 

Além destas atualizações, foram instalados sistemas HealWell nos quartos dos doentes da unidade. Os sistemas escurecem e clareiam automaticamente ao longo do dia, imitando os padrões da luz natural que afetam os ciclos de sono humano. Além disso, os pacientes podem ajustar a tonalidade da luz a partir das camas, o que lhes dá um sentimento reconfortante de controlo sobre o ambiente deles. O resultado final é menos agitação, melhor descanso e um trabalho mais fácil para os funcionários.

 

As vantagens para a infraestrutura do local é que tudo está baseado num sincronizador, por isso funciona de modo autónomo e, nos 11 a 12 meses que passaram desde que a solução foi instalada, não tivemos de efetuar qualquer reparação nem nada do género”, indicou Shane Embleton, Gestor de Projeto de Design de Instalações.

Solução de iluminação HealWell

Luz que ajuda a recuperar. Melhor o ânimo dos pacientes e ajude-os a ter uma boa noite de sono com este sistema de iluminação inteligente

Ver produto

Casos relacionados