Tornar a

uma clínica

menos clínica

Clínica Bergmannsheil Buer,
Gelsenkirchen, Alemanha
 

 

Descubra como a Clínica Bergmannsheil Buer está a prestar melhores cuidados aos pacientes através da iluminação para cuidados de saúde

É impressionante
até que ponto

a luz adequada pode mudar a atmosfera para melhor”

Desafio do cliente

 

Quando a Clínica Bergmannsheil Buer abriu uma nova unidade com 31 camas, procurou tornar a atmosfera menos semelhante à de um hospital e mais como um hotel. A equipa Philips estava preparada para ajudar, mas criar um ambiente agradável e decorativo era apenas metade do desafio. Era necessário cumprir com elevados requisitos de higiene e tecnologia, e a clínica necessitava de uma eficiência energética extraordinária, bem como de um rápido retorno do investimento.

A iluminação adequada


A Clínica Bergmannsheil Buer em Gelsenkirchen é um hospital de cuidados máximos que fornece tratamento de alta qualidade a 20 000 pacientes por ano. No âmbito de um projeto-piloto, os gestores procuravam formas de tornar a nova unidade menos estéril e impessoal, com uma iluminação quente e decorativa que pudesse ser controlada pelo paciente.

A iluminação LED foi precisamente o que o médico receitou. Nos quartos dos pacientes, foram instaladas faixas LED que emitem luz indireta à volta das cabeceiras de madeira, com uma lâmpada de leitura integrada que permite aos pacientes desfrutarem de livros e revistas. A DayZone substituiu o equipamento convencional para a iluminação geral nos quartos, proporcionando uma luz agradável, uniforme e sem encandeamento, com um efeito corona decorativo no teto. Nos corredores, conseguiu-se uma iluminação prática, mas atrativa, com focos StyliD Mini encastrados e iluminação descendente LuxSpace Mini. Isto foi complementado por uma iluminação em sanca colorida que acentuou as áreas das portas.

Os novos sistemas de luz são controlados por controlos em visores táteis dinâmicos, que permitem aos funcionários regular a cor da luz e criar ambiente com definições pré-programadas. Os pacientes, os funcionários e os gestores estão encantados com os resultados. O ambiente confortável e regenerador ajuda os pacientes na recuperação, criando também uma atmosfera agradável para os funcionários da clínica. Os cuidados médicos nunca transmitiram uma sensação tão amigável.

“Os LED modernos significam que temos uma qualidade de iluminação soberba em termos de reprodução de cores, de redução do encandeamento e de conforto visual. Também estamos a poupar bastante energia na unidade e a vida útil duradoura significa que os custos de manutenção são muito inferiores. Por isso, conseguimos o melhor resultado possível em todos os aspetos.”
  • DayZone
    For general office lighting, customers want to capture the benefits LED technology has to offer – sustainability and fresh, high-impact design, without compromising visual comfort....

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website