Passeios mais seguros

até ao hospital

Asklepios Klinic St. Georg, Hamburgo, Alemanha


Saiba como as soluções de iluminação exterior estão a tornar os passeios da Asklepios Klinic St. Georg mais seguros.

No âmbito do programa Green Hospital,
conseguimos,

em cooperação com o nosso parceiro oficial Philips, obter melhorias ecológicas e económicas significativas. Graças às soluções LED extremamente eficientes proporcionadas pela Philips, fomos nomeados parceiros ambientais pela cidade de Hamburgo.”

Desafio do cliente


A Clínica Asklepios em Hamburgo é um exemplo brilhante dos cuidados médicos modernos. Tratando 80 000 doentes por ano, tem uma excelente reputação a nível nacional pela prestação de serviços de grande qualidade. Durante as renovações exteriores, a clínica procurou uma solução de iluminação eficiente em termos energéticos que pudesse melhorar a segurança e o conforto nas áreas exteriores.

A iluminação adequada

 

Uma vez que o sistema existente incluía 175 pontos de iluminação numa área de 140 000 m2, atualizar as luzes não seria fácil. A clínica pretendia substituir as lâmpadas de vapor de mercúrio desatualizadas por lâmpadas LED modernas. No entanto, as novas luzes precisavam de respeitar as caraterísticas do edifício e utilizar as instalações de lâmpadas existentes.

 

A Philips esteve à altura do desafio. Instalámos 12 lâmpadas de iluminação pública SpeedStar modulares ao longo da entrada para visitantes na Lohmühlenstrasse. Algumas das áreas de estacionamento tinham sido deixadas na escuridão devido às árvores altas, mas o design em arco e os feixes brilhantes da nova iluminação de parques de estacionamento corrigiu o problema. Ao longo do passeio, substituímos as lâmpadas antigas por nove LED CitySpirit modulares, que criam realces decorativos e uma iluminação brilhante que penetra a escuridão.

 

Instalámos LED CitySoul em redor dos passeios da clínica e na Kirschbaumallee, a via central do hospital. A qualidade consistente da luz tornou o exterior da clínica num local agradável e seguro para estar à noite, com circulação melhorada para os visitantes. Os objetivos ecológicos também foram cumpridos: em 2011, a clínica recebeu o certificado de Parceria Ambiental de Hamburgo, como reconhecimento pelos seus esforços ecológicos.

 

Desde que as soluções de iluminação exterior foram introduzidas, a clínica poupou 52 800 kWh por ano. Isto significa uma redução de 55% em relação à taxa anual anterior. Além disso, as novas luzes na Kirschbaumallee proporcionaram uma impressionante poupança de energia de 90%.

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website