Melhorar
a cor da salada

Virolan Puutarha Kangasala, Finlândia

 

Saiba como a iluminação LED de estufas está a melhorar a qualidade das culturas na Virolan Puutarha.

A Philips compreende
o nosso negócio

e fornece LED de qualidade como mais nenhum fornecedor.”


- Timo Oksanen, Virolan Puutarha

 

 

Desafio do cliente

 

A Virolan Puutarha é um produtor de vegetais para salada com uma visão de futuro. A empresa finlandesa tem uma estufa de 12 000 m2 que utiliza a tecnologia de cultivo mais recente. Poderiam as luzes LED de estufas ajudá-la a tornar-se mais eficiente em termos de despesas e energia ao fomentar uma produção em camadas múltiplas?

A iluminação adequada 

 

A Virolan Puutarha tem estado atenta à tecnologia LED há já algum tempo. De facto, realizou experiências independentes com LED já em 1993. “Durante bastante tempo, a tecnologia LED esteve de algum modo estagnada, mas há cerca de seis anos inventou-se o LED azul”, afirmou Timo Oksanen. “Desde então, o progresso tem sido firme. A Philips compreende o nosso negócio e fornece LED de qualidade como nenhum outro fornecedor. Agora é o momento para obter resultados melhores.”

 

Os primeiros 500 módulos de produção LED Philips GreenPower foram entregues à Virolan Puutarha e instalados na primavera de 2010. O equipamento foi instalado com uma receita de luz otimizada com base num racionamento de LED azuis e vermelhos.

 

As novas luzes permitiram à Virolan Puutarha criar um sistema de produção de múltiplas camadas. As camadas centrais e inferiores são alimentadas pelo espetro de luz otimizado das luzes LED de cultivo. Estas camadas mantêm o mesmo ritmo de crescimento do que se estivessem sob a iluminação HFS e levaram a uma melhoria percetível na cor das saladas de folhas vermelhas. Desde a instalação inicial, a Virolan Puutarha instalou mais 1000 módulos, com mais 1000 que viriam a ser instalados em 2012.

 

A utilização da iluminação LED de estufas ajudou a Virolan Puutarha a tornar-se mais eficiente em termos energéticos. O LED GreenPower utiliza menos de metade da energia do que a iluminação HFS tradicional, mas mantém o mesmo ritmo de crescimento.

Encontre este produtor no mundo.

Instalar
sistemas de camadas múltiplas

A equipa

Virolan Puutarha

Produtor

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website