Eliminar o
florescimento precoce

Valley View Greenhouses South Salem, EUA

 

O Valley View Greenhouses é um produtor de plantas de qualidade. Estabelecido em 1978, vende produtos acabados de alta qualidade a produtores e revendedores e também abastece a região do Nordeste dos EUA com estacas de raízes nos meses de inverno. A empresa necessitava de uma forma de produzir begónias tuberosas durante os dias mais curtos do inverno, sem florescimento precoce ou estiramento

As luzes LED Philips  permitiram-nos

poupar tempo e dinheiro, melhorando também a qualidade das nossas plantas”


- Frank Amodio, Valley View Greenhouses

A iluminação adequada

 

Ter as plantas “preparadas para o mercado” no principal período de vendas estava a ser um desafio para a empresa. Era altura de ver se o LED conseguia ajudar. Para o teste, foram colocadas porções das culturas de begónia “non-stop”, de begónia “asa-de-dragão” e de impatiens da Nova-Guiné sob luzes LED de florescimento. Para criar uma comparação justa com as culturas que não se encontravam sob as novas luzes, não se efetuaram alterações no substrato, na fertilização nem na irrigação.

 

As novas luzes foram um êxito a nível global. As begónias “non-stop” foram as mais consistentes e todas floresceram simultaneamente. As flores conseguiram manter-se firmes no compartimento durante um período de tempo maior. Ainda mais impressionante, a elevada taxa de retração de 12% foi reduzida para apenas 1% – uma melhoria verdadeiramente fenomenal.

 

As begónias “asa-de-dragão” e as impatiens da Nova-Guiné partilharam a vitória. Ambos os conjuntos de culturas sob as luzes LED de cultivo mostraram uma consistência uniforme e não floresceram precocemente. Contudo, a Valley View apercebeu-se de que o calor sob as bancadas de impatiens da Nova-Guiné tinha aumentado. Assim, planeia repetir o teste no próximo ano para confirmar se foram as luzes, não o calor, que fizeram a diferença. Também irá utilizar luzes LED nas impatiens da Nova-Guiné para ver se consegue acelerar o florescimento durante algumas semanas.

No total das três culturas testadas, as plantas sob as luzes LED de cultivo tiveram um melhor desempenho do que aquelas que estavam sob a iluminação incandescente normal. A retração diminuiu, a qualidade das plantas aumentou e o trabalho foi reduzido, o que resultou no aumento dos lucros.

Lâmpada LED de florescimento Philips GreenPower

A lâmpada de florescimento é a alternativa economizadora para prolongar a duração do dia para as plantas que são sensíveis ao fotoperíodo.

Ver produto

Semear as sementes
de culturas melhores

A equipa

Frank Amodio, Valley View Greenhouses

Produtor

Fred C. Gloeckner & Company Inc.

Aceda ao Web site

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website