Produzir
fruta mais pesada
com luz

Uman Greenhouse Complex

Ucrânia


Saiba como o Uman Greenhouse Complex está a produzir fruta mais pesada com a iluminação interior LED.

Comparadas com o método tradicional 

tradicional de iluminação, as soluções LED da Philips são muito eficientes em termos energéticos. A longo prazo, isto também terá um efeito positivo nos nossos custos de produção.”


- Nikolay Gordiy, Diretor-Geral, UGC  

Desafio do cliente

 

O Uman Greenhouse Complex está na vanguarda da horticultura moderna. Produz tomates e pepinos desde 1974 e, atualmente, a sua estufa supermoderna estende-se ao longo de 30 hectares. Poderia a luz ajudar a aumentar o peso da fruta e impulsionar os níveis de produção?

Encontre este produtor no mundo.

A iluminação adequada

 

A Uman Greenhouse Company (UGC) tem vindo a realizar testes com iluminação híbrida há algum tempo. Durante 2010 e 2011, a empresa experimentou adicionar a iluminação interior ao seu sistema atual para proporcionar às partes inferiores das plantas mais sustentação. Estes testes provaram que era possível produzir tomates mais pesados através da iluminação interior. Em 2011, o teste foi aumentado para incluir novos módulos de iluminação interior LED, utilizados numa parcela de 0,625 hectares.


O teste produziu resultados positivos. Ao trabalhar em estreita colaboração com especialistas Philips e um fisiologista de plantas, a UGC conseguiu encontrar o espaçamento e as definições ideais para a iluminação de horticultura. Descobriu que a luz emitida nas folhas mais baixas tem um efeito positivo na grossura e na produção.


“Estamos orgulhosos por sermos o primeiro produtor a trabalhar com a iluminação interior LED da Philips”, afirmou Nikolay Gordiy, Diretor-Geral da UGC. “Utilizámos os sistemas Philips GreenVision de 1000 W desde 2008. Esta instalação HID moderna proporcionou-nos imediatamente um aumento de 25% na produção. Com a nova solução de iluminação interior LED esperamos aumentar a produção em mais 15%.”


A nova iluminação de estufas está a poupar energia. As indicações preliminares demonstram que a utilização de um sistema parcialmente baseado em LED vai criar uma poupança de energia de 80%. Graças a esta poupança, o investimento nas novas luzes vai ser recuperado dentro de dois anos e meio.

A equipa

Uman Greenhouse Complex (UGC)

Produtor

Electrosvit

Parceiro Philips Horti LED

Pôr sorrisos
nas caras dos agricultores

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website