You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Pôr a 

Iluminação superior LED

à prova

Ter Laak Orchids
Países Baixos

   

A Ter Laak Orchids é veterana na horticultura. Propriedade dos irmãos Eduard e Richard ter Laak, a empresa cultiva orquídeas desde 1980. Atualmente, produz 4 milhões de plantas Phalaenopsis todos os anos. Poderia a luz LED ajudar a produzir plantas de forma consistente nos meses mais escuros?
A Ter Laak Orchids utiliza iluminação Philips para floricultura

Aquilo que
consideramos mais importante

é que no final do projeto tenhamos uma planta comercializável. E, graças à supervisão atenta, tudo é registado rigorosamente para que saibamos como cultivamos a planta”

 

- Richard Dressen, Responsável de Cultivo, Ter Laak Orchids

Encontre este produtor no mundo.

A iluminação adequada

 

Os irmãos Ter Laak queriam saber se a iluminação superior LED podia ajudá-los a conseguir uma produção de plantas consistente durante os meses mais escuros. A iluminação superior Philips GreenPower foi desenvolvida especificamente para esta finalidade. O espetro de luz otimizado para horticultura e as emissões de calor reduzidas podem ser ajustados para criar a atmosfera ideal para uma produção de plantas saudável.

 

Estava na altura de pôr o LED à prova. Ao longo de um período de 20 semanas, o florescimento e a indução das plantas vai ser testada em dois compartimentos separados. Um tem um nível de iluminação de 250 μmol/s/m2 da iluminação superior LED e o outro tem 250 μmol/s/m2 da iluminação HPS. Os dois compartimentos abrangem uma área de 180 m2 que contêm 3900 plantas Phalaenopsis. O projeto envolve cinco espécies de fornecedores diferentes.

 

Se as plantas crescerem bem no compartimento apenas com LED, abrir-se-á uma porta para novas possibilidades de produção para a Ter Laak Orchids. No momento da redação desta página, o estudo ainda se encontra a decorrer. No entanto, é esperado que o estudo venha a confirmar benefícios como a climatização melhorada, bem como uma melhor produção e fotossíntese. Além disso, os módulos LED permitem poupar energia e projetar uma luz uniforme sem tempo de aquecimento.

 

Os módulos de iluminação superior LED conseguem oferecer níveis de luz que, normalmente, variam entre 40 e 300 μmol/m2/s de forma altamente eficaz.

Iluminação superior LED Philips GreenPower

A Philips está a introduzir uma solução de iluminação superior baseada em LED para os produtores de estufa, fácil de instalar e sem necessidade de sistemas de arrefecimento de água.

Ver produto

Instalar
tecnologia

de cultivo
   

A equipa

Ter Laak Orchids

Produtor 

Arend Sosef

Aceda ao Web site

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados