You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Mais plantas

por metro quadrado

Sierteeltkwekerij Maarten Bloemen v.o.f
Países Baixos

   

O viveiro de Maarten Bloemen em Venhorst é um especialista em culturas acidófilas. O local com 12 000 m2 produz variedades de pieris, azálea, leucothoe e vacínio. No inverno de 2009-2010, o viveiro experimentou luzes de cultivo LED para ver se conseguia melhorar o cultivo.
Maarten Bloemen a posar no seu viveiro iluminado com luzes LED GreenPower da Iluminação Philips

Tanto a qualidade como a  taxa de êxito das
minhas estacas melhoraram.”

A iluminação adequada

 

Os testes foram levados a cabo numa área de 200 m2 do viveiro, com recurso ao módulo de produção LED Philips GreenPower. A ideia era encontrar as condições de cultivo ideais para estacas de pieris, bem como de leucothoe e pernettya. Foram examinados os efeitos do espetro de luz, em conjunto com o substrato, o fertilizante, a perda de luz e a condensação mediante o crescimento.

 

Os testes demonstraram que o módulo de produção LED GreenPower RB era a melhor solução para a gama de estacas de pieris do viveiro de Bloemen. Ficou bastante impressionado com os resultados: “Tanto a qualidade como a taxa de êxito das minhas estacas de raízes melhoraram. O rendimento por metro quadrado é superior e conseguimos produzir com mais uniformidade e intensidade.” Além disso, a quantidade de bolor presente é consideravelmente inferior, por isso, são necessários menos pesticidas. Isto permite poupar bastante dinheiro, uma vez que os químicos provocam perturbações no crescimento dispendiosas e custos de mão-de-obra adicionais.

 

As novas luzes de cultivo LED também estão a ajudar a reduzir falhas na cultura. A percentagem de rejeições diminuiu durante o período de rotação de estacas de sete para dois por cento. Durante a fase de colocação em vasos, este valor foi reduzido de cinco para dois por cento. Como resultado dos testes, Bloemen passou a utilizar LED em todo o seu negócio e está a realizar testes com uma maior intensidade de luz através da utilização de mais LED.

 

As lâmpadas LED de cultivo não só melhoraram a qualidade das culturas, mas também fazem com que as plantas cresçam mais rápido. O tempo de cultivo aumentou em 25 a 30 por cento, o que significa que o viveiro consegue aumentar o volume de negócios de plantas.

Módulo de produção LED Philips GreenPower

O módulo de produção foi desenvolvido para o cultivo em múltiplas camadas em ambientes condicionados, com pouca ou nenhuma luz natural.

Ver produto

Evolução do
processo de

cultivo
   

A equipa

Sierteeltkwekerij Maarten Bloemen v.o.f

Produtor

Lights Interaction Agro bv

Aceda ao Web site

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados