Criar espaço nas prateleiras
com luz

Sierra Gold Nurseries Califórnia, EUA


Saiba como as luzes de cultivo de plantas de calor reduzido estão a aumentar o espaço das prateleiras nos viveiros Sierra Gold Nurseries.

Acreditamos que, uma vez que
os LED proporcionam

uma luz mais aproveitável na sala de cultivo, as taxas de proliferação das plantas deverão melhorar devido a uma maior uniformidade ou ao crescimento melhorado das plantas.”
 

- Cliff Beumel, Vice-Presidente, Sierra Gold Nurseries

Desafio do cliente


A Sierra Gold é uma pioneira na propagação de plantas. Com sede num viveiro de 8094 ares na Califórnia, fornece milhões de raízes de árvores anualmente. Para dar resposta à procura cada vez maior de árvores, a empresa abriu um laboratório de cultura de tecidos com 929 metros quadrados. Poderia o LED ajudar a alcançar um crescimento uniforme?

A iluminação adequada

 

Para o novo laboratório, a Sierra Gold pretende certificar-se de que a luz é precisamente a adequada. Recolheu informações de outros laboratórios, investigadores e consultores de todo o mundo, tendo realizado uma análise de custos comparativa entre as luzes LED e as luzes fluorescentes. Após ter ponderado as opções, a Sierra Gold estava tão confiante na escolha da tecnologia LED que não viu necessidade em experimentá-la numa comparação face à iluminação fluorescente.

 

Trabalhando em conjunto com a Hort Americas, os viveiros Sierra Gold Nurseries instalaram módulos de produção LED Philips GreenPower em vermelho-escuro e azul. Devido ao desempenho virtualmente sem calor das luzes, é possível manter facilmente a temperatura correta. O Vice-Presidente Cliff Beumel explica: “Numa sala de cultivo para cultura de tecidos, as plantas têm de ser mantidas à temperatura correta. Um aumento de temperatura de apenas -15 ºC/5 ºF pode ter um efeito adverso nas plantas.”

 

Beumel afirma que um balastro fluorescente com duas lâmpadas de 40 Watts instalado por baixo de uma prateleira de cultura de tecidos pode aumentar a temperatura da prateleira. Se não existir espaço suficiente entre as luzes e a prateleira, a temperatura mais quente pode causar problemas na uniformidade das plantas. Uma vez que não existem aumentos de temperatura com o LED, Beumel tem a possibilidade de instalar mais prateleiras e cultivar mais plantas, conseguindo uma configuração mais eficiente.

 

As luzes de cultivo de plantas LED estão a ajudar os viveiros Sierra Gold Nurseries a conseguir uma melhor uniformidade das plantas e a produzir uma maior quantidade de raízes. Além disso, o desempenho economizador do LED permite uma poupança significativa.

Encontre este produtor no mundo.

Aperfeiçoar
a atmosfera de cultivo

A equipa

Sierra Gold Nurseries

Produtor

Hort Americas

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website