Otimização

do crescimento de orquídeas

Peerdeman Orchideeën

Países Baixos

   

Saiba como as luzes LED estão a ajudar a Peerdeman Orchideeën a cultivar plantas com maior eficiência.

Desafio do cliente


A Peerdeman Orchideeën é uma empresa pioneira na cultura de orquídeas e de tecidos. A empresa pretendia encontrar a receita de luz adequada para um crescimento económico mais eficiente. Depois de ter seguido o progresso do LED ao longo de vários anos, a empresa decidiu experimentá-lo no laboratório.

Ficámos surpreendidos ao ver que os LED marcam realmente
a diferença pela positiva.

A opção de otimizar o espetro, a uniformidade e a distribuição de calor faz desta a solução ideal.”

 

- Arjen Peerdeman, Peerdeman Orchideeën”

Encontre este produtor no mundo.

A iluminação adequada

 

Melhorar a cultura de tecidos é um desafio mesmo para o produtor mais talentoso. As condições têm de ser sempre as mais adequadas para permitir que a natureza faça o seu trabalho. Ao instalarem cadeias LED Philips GreenPower nos laboratórios de cultivo, a Philips e a Peerdeman Orchideeën conseguiram ajustar ao detalhe a receita de luz para o crescimento ideal.

 

Ao longo de três anos de testes, a melhor receita de luz para orquídeas foi encontrada ao variar a intensidade da luz e a taxa de cores. A qualidade da cultura de tecidos não só se conseguiu manter, como também foi de facto melhorada sob as luzes LED de cultivo. O novo sistema de iluminação de horticultura proporciona uma distribuição uniforme de feixes, bem como calor e luz otimizados.

 

Os resultados positivos deveram-se inicialmente à boa dispersão de luz. Além disso, a poupança de energia e espaço permitem que a empresa cultive tecidos com maior eficiência. Uma vez que as luzes LED de cultivo produzem menos calor do que as lâmpadas fluorescentes, é necessário menos arrefecimento e as lâmpadas podem ser colocadas mais perto das plantas.

 

A nova iluminação LED de horticultura proporciona uma poupança energética de 50% em comparação com a iluminação fluorescente. Os cálculos demonstram que o período de retorno do investimento pelo equipamento é cerca de quatro anos e meio.

Criar
a atmosfera

adequada
 

A equipa

Peerdeman Orchideeën

Produtor

Van der Laan

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website