Otimização

do crescimento de orquídeas

Peerdeman Orchideeën

Países Baixos

   

Saiba como as luzes LED estão a ajudar a Peerdeman Orchideeën a cultivar plantas com maior eficiência.
Um olhar mais atento a uma das plantas na Peerdeman Orchideeën

Desafio do cliente


A Peerdeman Orchideeën é uma empresa pioneira na cultura de orquídeas e de tecidos. A empresa pretendia encontrar a receita de luz adequada para um crescimento económico mais eficiente. Depois de ter seguido o progresso do LED ao longo de vários anos, a empresa decidiu experimentá-lo no laboratório.
Peerdeman Orchideeën iluminada por luzes da Iluminação Philips

Ficámos surpreendidos ao ver que os LED marcam realmente
a diferença pela positiva.

A opção de otimizar o espetro, a uniformidade e a distribuição de calor faz desta a solução ideal.”

 

- Arjen Peerdeman, Peerdeman Orchideeën”

Encontre este produtor no mundo.

A iluminação adequada

 

Melhorar a cultura de tecidos é um desafio mesmo para o produtor mais talentoso. As condições têm de ser sempre as mais adequadas para permitir que a natureza faça o seu trabalho. Ao instalarem cadeias LED Philips GreenPower nos laboratórios de cultivo, a Philips e a Peerdeman Orchideeën conseguiram ajustar ao detalhe a receita de luz para o crescimento ideal.

 

Ao longo de três anos de testes, a melhor receita de luz para orquídeas foi encontrada ao variar a intensidade da luz e a taxa de cores. A qualidade da cultura de tecidos não só se conseguiu manter, como também foi de facto melhorada sob as luzes LED de cultivo. O novo sistema de iluminação de horticultura proporciona uma distribuição uniforme de feixes, bem como calor e luz otimizados.

 

Os resultados positivos deveram-se inicialmente à boa dispersão de luz. Além disso, a poupança de energia e espaço permitem que a empresa cultive tecidos com maior eficiência. Uma vez que as luzes LED de cultivo produzem menos calor do que as lâmpadas fluorescentes, é necessário menos arrefecimento e as lâmpadas podem ser colocadas mais perto das plantas.

 

A nova iluminação LED de horticultura proporciona uma poupança energética de 50% em comparação com a iluminação fluorescente. Os cálculos demonstram que o período de retorno do investimento pelo equipamento é cerca de quatro anos e meio.

Criar
a atmosfera

adequada
 

A equipa

Peerdeman Orchideeën

Produtor

Van der Laan

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados