You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Tomates saborosos

durante todo o ano

Melrow Salads/
Flavourfresh Salads
Lancashire, Reino Unido

 

Saiba como as luzes LED de estufa estão a manter o crescimento das culturas durante os meses de inverno.

Luzes de estufa Philips nas culturas da Melrow Salads

Esta instalação de iluminação
vai permitir-nos

prolongar a estação do Reino Unido."

 

- Melrow Salads

 Dois homens mostram culturas saudáveis na estufa da Melrow Salads, iluminadas pelas luzes LED de estufas Philips
As luzes de horticultura construídas no teto da estufa

Desafio do cliente

 

A Melrow Salads é um grande fornecedor de legumes para salada para a indústria transformadora e de revenda. Um dos seus desafios mais significativos é a produção de tomates saborosos durante todo o ano. Para descobrir se a iluminação podia fazer alguma diferença, a Melrow Salads decidiu testar um sistema de iluminação interior e superior 100% LED.

A iluminação adequada

 

Conseguir a luz adequada para cultivar tomates foi um grande desafio para a Melrow. No entanto, com o preço da eletricidade sempre a aumentar, também era importante que o sistema de luz proporcionasse o retorno máximo por cada kW de energia utilizado. Para abordar esta questão, a Melrow Salads colaborou com a Philips para experimentar luzes LED de cultivo no viveiro Flavourfresh Salads em Lancashire.


O sistema híbrido, que abrange luzes interiores e superiores LED, foi testado numa pequena secção de tomate-cereja. O sistema consiste em módulos de iluminação interior LED Philips GreenPower em duas filas (que fornece 110 μmol/m2/s) e módulos de iluminação superior LED Philips GreenPower (que fornece 112 μmol/m2/s).

 

Os resultados do teste eram promissores. Passados dois dias, as plantas já pareciam mais fortes, com folhas mais escuras, antocianina mais púrpura na cabeça e uma estrutura mais forte. Uma vez que as receitas de luz podem ser adaptadas às necessidades de cada cultura diferente, a Melrow Salads poderá obter resultados semelhantes em toda a sua gama de produtos.

 

O sistema híbrido de iluminação interior/superior LED permite que os produtores com estufas de teto baixo mantenham a iluminação acesa durante o inverno. Sem o efeito negativo da radiação de calor, a estufa retém mais CO2, o que leva a uma produção mais elevada.

Fazer evoluir
o processo de cultivo

A equipa

Melrow Salads/Flavourfresh Salads

Produtor

Cambridge HOK

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados