You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Controlo separado  

de calor e luz

Leo van der Harg BV
Países Baixos 

   

A Leo van der Harg BV é um produtor de flores de topo. A empresa produz 5 milhões de rosas para vasos por ano, o que representa cerca de 10% do mercado europeu. Com o desejo de ser reconhecida pela qualidade superior das suas plantas, a empresa procurou uma melhor forma de controlar as condições de cultivo.
Leo van der Harg a posar com flores coloridas nas mãos.

OS LED são
o futuro.

É por isso que estou a optar agora por esta solução.”


- Leo van der Harg

Leo van der Harg a posar na sua estufa iluminada pela Iluminação Philips

A iluminação adequada

 

A Leo van der Harg tem um espaço de cultivo de 36 000 m2 à sua disposição. Em 2013, acrescentou a este espaço uma nova estufa com 7000 m2 que seria utilizada para florescimento. Antes da construção de uma nova estufa, a cultura era iluminada por HPS. Este tipo de sistema produz calor e luz, o que significa que os dois fatores não podem ser controlados de forma independente. Durante o inverno, isto não representa um problema mas, na primavera e no outono, pode ser limitador.

 

Leo van der Harg, o proprietário da empresa, tinha os olhos postos no LED. “Existem outros projetos que já provaram que a instalação de soluções LED facilita a gestão”, explica. “Esta combinação faz com que seja mais fácil controlar as condições de cultivo. Uma vez que os LED não geram calor radiante, é possível controlar a temperatura e a iluminação separadamente.”

 

Foi instalada uma nova configuração de iluminação através de uma compilação de sistemas de luz de cultivo LED e HPS. A cultura é iluminada durante 5000 horas por ano, durante 1000 das quais é iluminada apenas por LED ou por HPS. O tipo de iluminação que é utilizado durante estas 1000 horas depende da temperatura na estufa. Este nível de controlo melhorado resulta em plantas mais robustas e de melhor qualidade – durante todo o ano.

 

A poupança energética atingida pela iluminação da nova estufa é de mais de 10%. Leo van der Harg indica que “o investimento vai rentabilizar-se imediatamente, não só devido à poupança energética, mas também devido à melhoria na qualidade das plantas.”

Iluminação superior LED Philips GreenPower

A Philips está a introduzir uma solução de iluminação superior baseada em LED para os produtores de estufa, fácil de instalar e sem necessidade de sistemas de arrefecimento de água.

Ver produtos

Casos relacionados