A colher qualidade
durante todo o ano

Kwekerij Wim Peters

Países Baixos

 

Wim Peters é um produtor de topo de tomates chucha. Contudo, no inverno, era impossível conseguir cultivar tomates. Em alternativa, tinha de importar produtos de qualidade inferior provenientes de Espanha. Poderiam as luzes LED de estufa ajudá-lo a cultivar culturas de alta qualidade durante todo o ano?

.

Estávamos a trabalhar
com base

numa poupança de despesas de energia de aproximadamente 1 euro por m2, mas agora que estamos a utilizar o sistema há alguns meses, estamos muito satisfeitos por saber que a poupança vai ser ainda maior.”
 

- Wim Peters, produtor de tomate

A iluminação adequada

 

O ambiente de estufa ideal poderia ajudar Wim Peters a produzir tomates de grande qualidade mesmo no inverno. Trabalhando em estreita colaboração com a Philips, instalou uma combinação de iluminação HPS com lâmpadas de 600 W Philips GreenPower e iluminação interior LED Philips GreenPower. A iluminação HPS proporciona calor e luz e os módulos LED proporcionam a iluminação interior ideal para um crescimento eficiente. “O sistema híbrido oferece uma combinação perfeita, dando-nos o máximo controlo para criar as melhores condições possíveis para as plantas”, afirma Wim Peters.

 

O rendimento das luzes LED excedeu todas as expetativas. Não só a qualidade e o volume dos tomates chucha foram superiores, como também foi possível colhê-los mais cedo do que o esperado. Os resultados do novo sistema significam que Wim Peters pode tomates chucha de alta qualidade das suas estufas durante todo o ano.

 

Graças à iluminação interior LED, o sistema proporciona mais 10% de luz de cultivo disponível às plantas. Esta luz de cultivo é distribuída ao longo de todo o comprimento da planta e, consequentemente, as folhas do centro e da base da planta conseguem crescer mais.

 

Originalmente, Wim Peters procurou reduzir os custos de energia para um euro por m2 através das luzes LED de estufa. Após utilizar o sistema durante alguns meses, está muito satisfeito por ter descoberto que a poupança vai ser ainda maior.

Módulo de iluminação interior LED Philips GreenPower

O módulo de iluminação interior é um módulo de iluminação bidirecional para iluminação interior entre as plantas altas como, por exemplo, os tomates.

Ver produto

Esculpir
o ambiente de produção

A equipa

Kwekerij Wim Peters

Produtor

BE de Lier

Aceda ao Web site

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website