Mais crescimento

Menos pegada

Green Sense Farms, Portage, EUA


Robert Colangelo e Carl Wenz queriam provar que era possível cultivar e distribuir produtos frescos de forma rentável durante todo o ano, proporcionando um abastecimento de alimentos consistentemente frescos aos consumidores e reduzindo dramaticamente as emissões associadas ao transporte de alimentos de grande distância.

Ao cultivar 
verticalmente,

conseguimos obter um rendimento superior, com uma pegada menor.”

Robert Colangelo, Agricultor Fundador da GSF

A iluminação adequada 

 

A Green Sense Farms utiliza um armazém alugado de 2787 metros quadrados num parque industrial situado numa zona central, com capacidade para fornecer 5 estados da região do Centro-Oeste. Construiu duas salas de cultivo climatizadas, cada uma equipada com sete torres de cultivo de 12 metros de altura e 7000 módulos de produção LED Philips GreenPower. As luzes de acendimento frias exigem menos climatização e utilizam menos energia, por isso, podem ser colocadas mais próximo das plantas, o que permite que sejam criados mais níveis em altura. Para a Green Sense Farms, isto traduziu-se numa poupança de custos e num aumento da produção.

 

A Green Sense Farms pode então fornecer alimentos consistentemente frescos e acessíveis aos consumidores da Região do Centro-Oeste dos EUA. A empresa efetua uma utilização mais eficiente do terreno, da água e da energia para cultivar alimentos sem pesticidas, herbicidas, conservantes e sementes de OGM. Além disso, criam muito menos emissões provocadas pelo transporte dos alimentos.

 

Sendo que a população global excede os 7 mil milhões de pessoas, este método sustentável de agricultura exige uma pegada reduzida para produzir elevados volumes de vegetais folhosos de qualidade durante todo o ano aos consumidores locais, conseguindo, ao mesmo tempo, conservar energia e água. O futuro da agricultura é agora.


Módulo de produção LED Philips GreenPower

 

O módulo de produção foi desenvolvido para o cultivo em múltiplas camadas em ambientes condicionados, com pouca ou nenhuma luz natural.

 

Ver produto

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website