Melhorar o rendimento de culturas
com luz

Glenwood Valley Farms 

Colúmbia Britânica, Canadá

 

A Glenwood Valley Farms é uma produtora de legumes de estufa consagrada. A sua estufa de 587 acres produz pepinos ingleses longos, mini-pepinos, beringelas, tomates e vários tipos de pimentos. A empresa queria ver se a iluminação interior LED conseguia melhorar a qualidade e o rendimento da cultura de mini-pepinos.

Estamos muito satisfeitos com
os resultados do teste de LED,

pois estiveram acima das expetativas. Estou a pensar em implementar o sistema de iluminação LED integral no futuro.”


- Herb Schlacht, Proprietário, Glenwood Valley Farms

 

A iluminação adequada

 

O teste abrangia quatro filas de 16 módulos de iluminação interior GreenPower, utilizados em conjunto com o sistema HPS existente. Este equipamento foi posicionado de modo a fornecer luz entre as plantas. Os testes anteriores com pepinos e tomates provaram que este posicionamento pode permitir uma produção de plantas mais eficiente.

 

Para testar ao máximo as luzes de cultivo LED, estas foram utilizadas num grupo de culturas, enquanto um grupo de controlo foi iluminado por HPS e luz natural apenas para fins comparativos. Foram realizadas duas rondas de produção, com o apoio de um fisiologista de plantas da Philips. Os LED foram instalados com um espetro de luz otimizado, desenhado para manter as folhas ativas.

 

O teste foi um êxito. O aumento médio na produção foi de 19% após aumentar a luz adicional apenas 8%. Isto indica que a luz dos LED foi absorvida de forma bastante eficiente. Foi possível observar melhorias nítidas nas culturas, que conseguiram uma maturação mais rápida e fruta com cores mais fortes. Também se verificaram mudanças significativas no tamanho e no posicionamento das folhas. No geral, o teste indica que a luz LED pode ser convertida mais eficazmente em açúcar, o que leva a um melhor crescimento.

 

Os testes com sistemas híbridos demonstraram um aumento na produção de plantas, devido à absorção mais eficiente de luz. Isto proporciona aos agricultores melhores condições de cultivo no inverno e, no verão, proporciona mais oportunidades para manter uma cultura sob controlo.

Módulo de iluminação interior LED Philips GreenPower

O módulo de iluminação interior é um módulo de iluminação bidirecional para iluminação interior entre as plantas altas como, por exemplo, os tomates.

Ver produtos

Criar
culturas mais saborosas

A equipa

Glenwood Valley Farms

Produtor

Produtos de iluminação comercial LTD  

Aceda ao Web site

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website