Um ambiente totalmente
controlável

Deliscious
Países Baixos

 

A Deliscious é líder no cultivo de alface. Gerida pelos dois irmãos gémeos Roy e Mark Delissen, é a primeira quinta holandesa de produção de alface com um sistema de “algeroz” móvel, no qual as plantas flutuam na água, bem como a primeira a transferir uma parte do seu cultivo para um espaço completamente fechado. Mas como consegue a Deliscious manter a sua produção no inverno, com menos luz natural disponível?

 

 

Aumentámos a qualidade

das plantas devido a um processo de cultivo condicionado."


- Mark e Roy Delissen

A iluminação adequada 

 

Os irmãos Delissen nunca têm medo de virar uma nova página. Na procura por um novo conceito de cultivo que lhe possa dar o controlo total sobre o processo de cultivo, passaram mais de um ano a testar níveis de iluminação e espetros diferentes. Desta forma, identificaram a receita de luz ideal para cultivar alface sem luz natural.
 

A luz LED é um ingrediente vital neste processo. Os módulos de produção LED Philips GreenPower, com um metro e meio de comprimento, iluminam as plantas bebés com a fórmula de luz adequada de modo a garantir um crescimento uniforme. Os cultivadores conseguem controlar a duração exata, o brilho e o espetro de luz que cada cultura de alface recebe, o que garante um crescimento consistente durante todo o ano.
 

Mark Delissen está muito satisfeito com os resultados. “Durante a fase de testes, descobrimos que as plantas da célula são de uma qualidade muito superior. Isto acontece porque estão habituadas a condições consistentes ideais, ao passo que, nas instalações do fornecedor de plantas, eles têm de lidar com as variações de temperatura, humidade do ar e outros fatores incontroláveis. Esperamos que as plantas mais resistentes também nos permitam poupar na proteção das plantas, mas isso será um bónus."


A otimização do processo de cultivo significa um melhor retorno para os produtores, bem como uma qualidade consistente do produto para os seus clientes. Além disso, a vida útil prolongada das lâmpadas LED significa que a produção de alface vai continuar virtualmente sem interrupções.

Módulo de produção LED Philips GreenPower    

O módulo de produção foi desenvolvido para o cultivo em múltiplas camadas em ambientes condicionados, com pouca ou nenhuma luz natural.
Ver produto

 

Crescimento todo o ano
para os adeptos da alface

A equipa

Deliscious

Produtor

Certhon e Lights Interaction b.v.

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website