You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Permitir

um cultivo inovador

Borst Bloembollen BV
Países Baixos

   

A Borst Bloembollen é mestre no cultivo de tulipas. A quinta cultiva 20 milhões de tulipas por ano e procura introduzir novas variedades da planta. Na preparação para um novo sistema de cultivo de duas camadas na estufa, a empresa necessitava de uma forma para fornecer luz às plantas da camada inferior.
Jos Borst está a cuidar das suas plantas sob a iluminação de horticultura Philips

O nível de luz está ajustado à
fase de cultivo de tulipas:

de 14 até 20 e a 27 micromol”


- Jos Borst, proprietário, Borst Bloembollen

 

 

A iluminação adequada

 

O proprietário da Borst Bloembollen, Jos Borst, está familiarizado com a inovação. Votado como Empresário Agrícola do Ano em 2012, procura sempre aumentar o seu negócio. Quando expandiu a sua estufa em 2011, planeou um sistema de cultivo em duas camadas. O problema era a camada inferior, na qual quase 40% das plantas não recebia luz solar. Embora as tulipas ainda cresçam com a nutrição recebida através do bolbo, Borst viu que a situação era problemática.

 

O LED era a solução. Depois de ter consultado a Philips e o instalador Van der Laan, Borst decidiu utilizar módulos de produção LED Philips GreenPower em vermelho-escuro e branco. As tulipas jovens são colocadas em recipientes que se deslocam num percurso fixo pela estufa, ao longo de sete a dez dias. Os rebentos mais pequenos necessitam de menos luz, por isso as plantas deslocam-se em direção a um maior brilho, de 14 a 27 micromol.

 

Graças a esta ideia inteligente, alimentada pelas luzes de florescimento LED, Borst otimizou o processo de cultivo. Os LED possibilitam que se atinja um baixo nível de luz uniforme, mesmo quando as plantas estão muito próximas entre si. Além disso, o sistema liberta menos CO2 do que a iluminação tradicional.

 

A Borst Bloembollen irá recuperar rapidamente o investimento realizado, graças à poupança energética de 60% proporcionada pelas luzes LED.

Módulo de produção LED Philips GreenPower

O módulo de produção foi desenvolvido para o cultivo em múltiplas camadas em ambientes condicionados, com pouca ou nenhuma luz natural.

Ver produto

Instalar
camadas de luz
   

A equipa

Borst Bloembollen BV

Produtor

Van der Laan

Aceda ao Web site

Parceiro Philips Horti LED

Casos relacionados