Nova luz,
novo crescimento

Boereboom
Países Baixos

 

O Boereboom Stekcultures é um viveiro de árvores muito ocupado. Especializado na propagação de culturas em viveiros de árvores e plantas ornamentais, produz 4 000 000 estacas por ano. As luzes de crescimento LED foram utilizadas para ajudar a cultivar plantas numa nova sala de cultura condicionada.

Os LED são  uma revolução

na minha forma de trabalhar.”


- André Boereboom, Boereboom Stekcultures

A iluminação adequada


A tecnologia não é estranha para a Boereboom Stekcultures. André Boereboom está sempre atento a soluções de cultivo sustentáveis e inovadoras, tendo utilizado anteriormente luzes de cultivo LED da Philips. Satisfeito com os resultados anteriores do LED, decidiu experimentar o módulo de investigação Philips GreenPower na sua nova sala de cultura.


“O objetivo deste teste é encontrar a receita de luz ideal para propagar várias culturas lenhosas sob condições sem luz natural”, afirmou Boereboom. “Isto traz inúmeras vantagens. Não só é possível controlar a temperatura, a iluminação e a humidade do ar na perfeição, como também me permite cultivar em várias camadas empilhadas, o que permite poupar bastante espaço.”


As luzes foram experimentadas numa sala de 30 m2, com um sistema de múltiplas camadas de tecnologia Philips. A configuração possibilita experimentar três espécies de plantas diferentes com definições climáticas e de luz diferentes. Até ao momento, o teste apresentou resultados positivos. “Há já algum tempo, tenho vindo a seguir testes com LED para ver como a tecnologia pode ser utilizada no setor dos viveiros de árvores”, afirmou Boereboom.” Estou tão convencido com os resultados que, atualmente, tenho o primeiro viveiro de árvores a enraizar estacas sem luz natural.”


O funcionamento do LED virtualmente sem calor possibilita que o Boereboom Stekcultures controle a luz e a temperatura da sala de cultura em separado.

 

Módulo de investigação LED Philips GreenPower

O módulo de investigação foi especialmente concebido para investigar com luz, pelo que esta é ajustável manualmente.

Ver produto

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website