You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website

Ajudar viveiros
a crescer com luz

Bailey Nurseries Inc.  

EUA

 

No que respeita às plantas, a Baileys sabe como cultivá-las. Com uma distribuição de produtos por mais de 4500 clientes pelos EUA e o Canadá, é um dos maiores viveiros grossistas da América. No entanto, as suas culturas de plantas de propagação difícil estavam a esgotar recursos e lucros. Com apenas 30% de cada cultura a conseguir de facto criar raízes, a Baileys necessitava de uma forma para melhorar o processo de cultivo.

Jean Marc Versolato, do Departamento de Fitossanidade da Bailey, a posar junto de plantas em crescimento sob LED GreenPower, da Iluminação Philips

Os resultados
deste teste

indicam-me que vamos melhorar as floreiras, reduzir o tempo de cultura, aumentar a fitossanidade em geral e conservar energia durante os meses de inverno – uma situação mutuamente vantajosa para o viveiro e para os nossos clientes.”


- Jean Marc Versolato, Departamento de Fitossanidade, Bailey

A iluminação adequada

 

À procura de uma solução válida do ponto de vista científico, a Baileys experimentou o módulo de produção LED GreenPower da Philips numa estufa de propagação. Os equipamentos LED, montados junto às estacas e a proporcionar luz vermelha e azul, estavam ligados durante 16 horas por dia. As luminárias proporcionam receitas de luz diferentes que ajudam as plantas a desenvolver as raízes, a adiantar o florescimento ou a acelerar a floração.

 

O teste foi um êxito estrondoso. As luzes de propagação LED permitiram um melhor controlo sobre o ciclo de crescimento das plantas, possibilitando percentagens de enraizamento superiores. A qualidade das plantas foi melhorada, com um crescimento mais uniforme e consistente, melhores raízes e plantas mais resistentes. Em particular, os lilases demonstraram uma percentagem muito superior de plantas bem enraizadas. Finalmente, o crescimento mais rápido retirou adiantou numa semana a agenda de enraizamento.

 

As luzes GreenPower não só melhoram o crescimento, como também facilitam a manutenção. O nível inferior de calor gerado pelo equipamento significa que os produtores apenas têm de olhar para a planta uma ou duas vezes por dia, ao passo que antes tinham de fazê-lo de hora a hora. As luzes LED economizadoras também vão aumentar o campo de ação para produção nas estações mais frias e proporcionar uma poupança significativa de eletricidade. Brindemos à próxima colheita.

 

Após um ano de testes na Baileys, as luzes de propagação GreenPower melhoraram a taxa de êxito das culturas de crescimento difícil de 30% para 85%.

Módulo de produção LED Philips GreenPower

O módulo de produção foi desenvolvido para o cultivo em múltiplas camadas em ambientes condicionados, com pouca ou nenhuma luz natural.

Ver produto

Casos relacionados