Ajudar viveiros
a crescer com luz

Bailey Nurseries Inc.  

EUA

 

No que respeita às plantas, a Baileys sabe como cultivá-las. Com uma distribuição de produtos por mais de 4500 clientes pelos EUA e o Canadá, é um dos maiores viveiros grossistas da América. No entanto, as suas culturas de plantas de propagação difícil estavam a esgotar recursos e lucros. Com apenas 30% de cada cultura a conseguir de facto criar raízes, a Baileys necessitava de uma forma para melhorar o processo de cultivo.

Os resultados
deste teste

indicam-me que vamos melhorar as floreiras, reduzir o tempo de cultura, aumentar a fitossanidade em geral e conservar energia durante os meses de inverno – uma situação mutuamente vantajosa para o viveiro e para os nossos clientes.”


- Jean Marc Versolato, Departamento de Fitossanidade, Bailey

A iluminação adequada

 

À procura de uma solução válida do ponto de vista científico, a Baileys experimentou o módulo de produção LED GreenPower da Philips numa estufa de propagação. Os equipamentos LED, montados junto às estacas e a proporcionar luz vermelha e azul, estavam ligados durante 16 horas por dia. As luminárias proporcionam receitas de luz diferentes que ajudam as plantas a desenvolver as raízes, a adiantar o florescimento ou a acelerar a floração.

 

O teste foi um êxito estrondoso. As luzes de propagação LED permitiram um melhor controlo sobre o ciclo de crescimento das plantas, possibilitando percentagens de enraizamento superiores. A qualidade das plantas foi melhorada, com um crescimento mais uniforme e consistente, melhores raízes e plantas mais resistentes. Em particular, os lilases demonstraram uma percentagem muito superior de plantas bem enraizadas. Finalmente, o crescimento mais rápido retirou adiantou numa semana a agenda de enraizamento.

 

As luzes GreenPower não só melhoram o crescimento, como também facilitam a manutenção. O nível inferior de calor gerado pelo equipamento significa que os produtores apenas têm de olhar para a planta uma ou duas vezes por dia, ao passo que antes tinham de fazê-lo de hora a hora. As luzes LED economizadoras também vão aumentar o campo de ação para produção nas estações mais frias e proporcionar uma poupança significativa de eletricidade. Brindemos à próxima colheita.

 

Após um ano de testes na Baileys, as luzes de propagação GreenPower melhoraram a taxa de êxito das culturas de crescimento difícil de 30% para 85%.

Módulo de produção LED Philips GreenPower

O módulo de produção foi desenvolvido para o cultivo em múltiplas camadas em ambientes condicionados, com pouca ou nenhuma luz natural.

Ver produto

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website