Inovações que aproveitam
a luz natural

Marks & Spencer,  Sheffield, Reino Unido  

 

Saiba como a iluminação economizadora está a melhorar a sustentabilidade no Marks & Spencer.

A iluminação LED é
uma parte

importante da nossa estratégia de redução e proporciona níveis de luz claros e consistentes que realmente complementam os nossos produtos de qualidade fantástica."

 

- Richard Gillies, Diretor do Plan A, RSE & Práticas Empresariais Sustentáveis

Desafio do cliente

 

O Marks & Spencer é uma das maiores marcas de supermercados no Reino Unido. Criou um grande compromisso com a sustentabilidade, com o objetivo de se tornar completamente neutro em emissões de carbono até 2013. No âmbito destas metas, a sua loja de Sheffield procurou um sistema de iluminação 100% LED.

A iluminação adequada

 

As lojas Marks & Spencer são sinónimo de compras de qualidade. Para que uma solução LED cumprisse os elevados padrões da marca, teria de melhorar a experiência de compras e poupar energia. Isto foi concretizado através de uma iluminação estrategicamente escolhida e posicionada. No exterior, à volta das áreas de entrada, foram instaladas luzes EW Blast e Graze para atrair clientes para a loja com um ambiente claro e agradável.

 

Ao entrar, os clientes são recebidos com luzes LED Maxos de supermercado. Este inovador sistema de calhas, com uma mistura de equipamentos StyliD duplos e únicos, conserva a energia ao projetar a luz diretamente sobre os produtos. Desta forma, os produtos têm um aspeto fresco e aliciante, sem desperdícios de luz. O equipamento PowerBalance é utilizado na iluminação ambiente geral para proporcionar uma visibilidade excelente sem encandeamento indesejado.

Todos os novos equipamentos de luz são altamente economizadores e, além disso, foi instalado um sistema de controlo inteligente que poupa ainda mais eletricidade. Os sensores de luz detetam a quantidade de luz natural que entra pelas janelas e regulam as luminárias automaticamente, para que se mantenha um nível de luz constante. Os equipamentos podem inclusivamente ser programados para se desligarem em conjunto se a luz natural for predominante.

 

A loja em Sheffield passou a ser o primeiro supermercado do Reino Unido a ser completamente iluminado por iluminação LED.

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website