Acabaram-se as
preocupações com a manutenção 

Fábrica da Hero,
Alcantarilla (Múrcia), Espanha

   

Saiba como a iluminação para a indústria alimentar está a eliminar os problemas de manutenção na fábrica da Hero

A poupança
planeada

foi conseguida à letra, registamos o consumo antes e depois e confirmou-se que a nova solução funciona na perfeição."

 

- Francisco Aleo, Chefe do Departamento Técnico, Fábrica da Hero, Alcantarilla

Desafio do cliente


A fábrica da Hero preocupa-se com a poupança de energia.
Por ocasião do seu 90.º aniversário, a empresa decidiu substituir as luzes da fábrica com um sistema mais amigo do ambiente. Além disso, as exigentes condições da fábrica significavam que os equipamentos teriam de ser de fácil acesso.

A iluminação adequada

 

As preocupações ambientais há muito que são uma prioridade da Hero que, em 2008, criou uma comissão interna para a eficiência energética. Contudo, a manutenção da iluminação também era uma preocupação. Peter Bleuth, Responsável da Manutenção Eletrónica, afirmou: “As lâmpadas fluorescentes com balastros eletromagnéticos que tínhamos necessitavam de reparações quase continuamente e, devido à maquinaria que se encontra abaixo, era um local de difícil acesso com sistemas de elevação. Por isso, temos como requisito mínimo sistemas de iluminação de fácil acesso.”

 

A iluminação economizadora LED conseguiu cumprir todos os critérios da Hero. As luminárias à prova de água 2xTL-D de 58 W com balastros eletromagnéticos foram substituídas por 44 luminárias à prova de água Pacific LED. Estas luzes duradouras criam um ambiente de trabalho confortável e cumprem todas as normas de iluminação exigidas.

 

As novas luzes não só são bastante eficientes em termos energéticos, como também minimizam a manutenção. A sua vida útil prolongada significa que, com aproximadamente 6000 horas de utilização, não necessitam de manutenção durante pelo menos cinco anos.

 

A Hero está a utilizar 50% menos energia graças à nova instalação de iluminação LED. Desta forma, reduziu as suas emissões de CO2 em 55%, sem comprometer os níveis ou a qualidade da iluminação.

Otimizar
ambientes de trabalho

A equipa

Hero Espanha

Cliente

Fulgencio Ros

Consultor Philips

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website