Mais marcas da

    Nunca mais

    se esqueça

    de onde estacionou

    P-Hämppi,
    Tampere, Finlândia


    Saiba como a iluminação indireta está a facilitar o estacionamento para os condutores em P-Hämppi
    As luzes com cores diferentes da garagem P-Hämppi ajudam os condutores a recordar onde estacionaram o automóvel

    Os
    agradecimentos

    dos utilizadores não param de chegar. O parque de estacionamento transformou-se num local de admiração e é um ponto de referência em Tampere."

     

    – Pasi Nevalainen, Administrador, Finnpark Oy

    A iluminação de parques de estacionamento Philips incorpora iluminação indireta na garagem P-Hämppi
    As novas luzes instaladas pela Iluminação Philips criam um ambiente único na garagem P-Hämppi

    Desafio do cliente

     

    Os proprietários do P-Hämppi queriam construir um parque de estacionamento algo diferente. Procuravam uma iluminação que tornasse a área confortável, espaçosa e fácil de utilizar. A iluminação também teria de ser suficientemente brilhante para iluminar as chapas de matrícula dos automóveis, as quais são registadas por uma câmara. O LED podia ajudar?

    Os equipamentos Philips ColorGraze PowerCore e eW Graze Powercore iluminam os vários pisos do P-Hämppi

    A iluminação adequada 


    Com 650 metros de comprimento e dividida por dois pisos, a garagem apresentava oportunidades únicas para a utilização de iluminação funcional e decorativa. Os proprietários também mostravam interesse em utilizar iluminação LED amiga do ambiente. Desta forma, a Philips começou por instalar equipamentos ColorGraze PowerCore e eW Graze Powercore em todo o edifício, criando efeitos de iluminação indireta agradáveis.

     

    "Queríamos criar uma experiência de iluminação indireta e um átrio arqueado a lembrar uma caverna”, afirma Timo Meuronen da Aihio-arkkitehdit, o arquiteto envolvido no projeto. “Por outro lado, as luzes com cores diferentes criam memórias no nosso cérebro que nos ajudam a recordar onde deixamos o veículo.”

     

    As novas luzes criam um ambiente único extremamente agradável e que permite aos condutores lembrarem-se facilmente do local onde estacionaram o automóvel. Além disso, a iluminação satisfaz requisitos funcionais, dado que o sistema de gravação consegue registar as chapas de matrícula dos automóveis. Por último, o Light System Manager baseado em Ethernet controla o movimento no interior da garagem e ajusta os níveis de luz quando estão presentes pessoas.

     

    O P-Hämppi é o primeiro parque de estacionamento com vários pisos completamente iluminado por LED da Europa. A transição para a iluminação de parques de estacionamento energeticamente eficiente resultou em poupanças significativas.

    • ColorGraze QLX Powercore
      ColorGraze QLX Powercore
      Muitas estruturas arquitetônicas precisam de um acessório linear capaz de iluminar cada vez mais longe com o menor consumo de energia possível. Os proprietários / usuários finais p...
    • eW Graze QLX Powercore
      eW Graze QLX Powercore
      Muitas estruturas arquitetônicas precisam de um acessório linear capaz de iluminar cada vez mais longe com o menor consumo de energia possível. Os proprietários / usuários finais p...

    Orientar os
    condutores
    com luz

    A equipa

    Finnpark Oy

    Aihio-arkkitehdit

    Design de iluminação

    Aceder ao Web site

    Casos relacionados