Ajudar os alunos
a manterem-se concentrados

Escola Básica de Wintelre, Wintelre, Países Baixos

   

Saiba como a iluminação escolar inteligente está a ajudar as crianças a manter a concentração na Escola Básica de Wintelre.

Começamos
de manhã

com uma iluminação brilhante que gera energia e, normalmente, terminamos o dia com uma iluminação quente que transmite calma e tranquilidade, sob a qual se podem desenrolar bons debates ou atividades criativas. Esta mudança na iluminação é apreciada tanto pelos alunos como pelos professores, por isso, temos uma opinião positiva acerca do efeito da solução SchoolVision nas nossas salas de aula.”

 

- Jane van der Heijden, Diretora da Escola Básica de Wintelre

Desafio do cliente


A Wintelre é uma escola básica com uma diferença. Faz parte da Veldvest, um agrupamento escolar de 18 escolas, e concentra-se na potenciação dos talentos individuais das crianças. Em colaboração com a Universidade de Twente, a Wintelre e a Veldvest testam a iluminação SchoolVision nas salas de aula.

A iluminação adequada

 

O projeto teve início quando a Veldvest abordou a Philips para receber aconselhamento sobre iluminação. Teve conhecimento de um estudo recente levado a cabo pela Universidade de Hamburgo, que tinha demonstrado que a luz pode reduzir os comportamentos inquietos nas salas de aula. Uma vez que a Veldvest estava interessada na melhoria da iluminação nas escolas, esta foi uma excelente oportunidade para experimentar a iluminação SchoolVision nas salas de aula locais.

 

A iluminação SchoolVision foi instalada em duas turmas na escola de Wintelre, com duas turmas na Escola Básica de Veldvest De Rank em Veldhoven como grupo de controlo. Isto permitiu que as investigações comparassem o desempenho dos alunos nas salas de aula com e sem a SchoolVision.

 

O inovador sistema SchoolVision procura criar a atmosfera nas salas de aula ideal para a aprendizagem. Permite que os docentes escolham entre quatro cenários de iluminação predefinidos: “Normal”, “Energia”, “Foco” ou “Calmo”. Estas definições podem ser utilizadas para acalmar as crianças quando estão muito enérgicas, despertá-las quando estão apáticas ou ajudá-las a concentrar-se durante tarefas complexas. Tanto as crianças como os docentes apreciaram a nova iluminação e os docentes notaram uma melhoria no nível de concentração.

 

Os resultados preliminares demonstraram que a concentração foi 8,7% superior na sala de aula com SchoolVision. Este valor aumentou para 13,6% no mês seguinte e espera-se um aumento dos resultados a longo prazo.

Ajudar a aprender
com luz

A equipa

Stichting Veldvest

J. Verheggen, Electrical Engineering

Instalador

Aceder ao Web site

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website