Proporcionar bem-estar

nos workshops

Hermitage, Amesterdão,
Países Baixos

 

Saiba como as luzes escolares estão a melhorar o ambiente de aprendizagem no Hermitage, Amesterdão.

Na minha opinião,
é excelente;

existe sempre a possibilidade de ajustar a iluminação em função das condições no exterior, bem como das atividades realizadas nos espaços interiores.”

 

- Ingrid Pasmans, professora do projeto Hermitage for Children.

Desafio do cliente

 

O museu Hermitage em Amesterdão é um líder na aprendizagem. Além das suas respeitadas exposições, recebe programas educativos para crianças dos quatro aos dezoito anos, nos quais aprendem acerca da arte e cultura. A luz pode ajudar à aprendizagem na sala de workshops?

A iluminação adequada 


A mudança estava em cima da mesa do Hermitage, Amesterdão. Após a mudança para um elegante edifício do século XVII nas margens do rio Amstel, precisava de um novo conceito de iluminação para os workshops infantis. As salas têm grandes janelas de ambos os lados, por isso, a nova iluminação necessitava de iluminar o centro da sala e ser adaptável às diferentes exigências de ensino.

 

“No verão, irradia muita luz do exterior, ao passo que, no inverno, pode ficar muito escuro mesmo durante o dia”, afirma Hans Wolff da Hans Wolff & Partners Lighting Designers. Para possibilitar uma iluminação equilibrada na sala, foram instalados tubos MASTER TL5 com temperaturas de cor diferentes em cada luminária. A respetiva intensidade pode ser alterada em função dos níveis de iluminação ambiente e para adaptar-se a atividades específicas, como apresentações de vídeo.

 

O Hermitage também queria que as luminárias complementassem a estética da sala. Optamos por luminárias Savio devido ao seu aspeto limpo e pela sua superfície em plástico, que difunde a luz uniformemente. As luminárias são facilmente ajustadas através de um controlo remoto de fácil utilização, que altera as definições de brilho e de cor. Esta nova configuração é adaptável, fácil de utilizar e proporciona o ambiente de trabalho ideal, tanto para as crianças como para o pessoal.

 

O designer de iluminação Hans Wolff é um grande adepto dos nossos tubos MASTER TL5, eficientes em termos energéticos. “Os tubos fluorescentes continuam a ser a opção disponível com maior eficiência energética”, afirma. “Além disso, a sua substituição é económica e a manutenção é simples.”

  • Savio TPS760/762/764/770/772
    Featuring Philips’ patented micro-lens optic technology, Savio is a complete luminaire range that offers the ideal combination of stylish design and optimum performance for both ta...
  • MASTER TL5 H O
    Esta lâmpada TL5 (tubo com diâmetro de 16 mm) apresenta alta saída de luz. A lâmpada TL5 HO foi otimizada para instalações nas quais é necessária uma alta saída de luz e oferece ex...

Levar a cultura
para as aulas

A equipa

Hermitage, Amesterdão

Evelyne Merkx

Arquiteta de interiores

Aceder ao Web site

Patrice Girod

Arquiteta de interiores

Aceder ao Web site

Hans Wolff

Designer de iluminação

Aceder ao Web site

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website