Mais marcas da

    Iluminação
    que dá o exemplo

    Escolas básicas, Roosendaal, Países Baixos

     

    Saiba como a Philips está a ajudar as escolas de Roosendaal a conseguir uma poupança de energia significativa.

    Escola básica utiliza lâmpadas economizadoras para sensibilizar as crianças acerca do aquecimento global

    As crianças são o futuro e aqui a Philips consegue realmente fazer a diferença.”

       

     

    - Bas Klawer, Gestor da Fábrica/Gestor de IPLC, Roosendaal, Países Baixos

     

    Sala de aula iluminada com iluminação economizadora Philips
    Sala de aula numa escola primária iluminada com iluminação economizadora Philips

    Desafio do cliente

     

    A Philips Roosendaal está a criar um futuro brilhante para o ambiente e para as crianças nas escolas locais. Para demonstrar que podemos reduzir drasticamente a utilização de energia nas instalações de ensino, oferecemo-nos para substituir todas as lâmpadas TL desatualizadas nas escolas de Roosendaal de forma gratuita.

    A iluminação adequada 

     

    O desperdício de energia nas escolas de Roosendaal estava prestes a fazer parte do passado. Para celebrar os nossos 60 anos de existência na cidade, a Philips ofereceu-se para atualizar a iluminação em todas as escolas básicas locais de forma gratuita, através das nossas luzes TL inovadoras. Estas lâmpadas TL são muito mais eficientes em termos energéticos do que as que se utilizam atualmente nas escolas, escritórios e fábricas, que representam 10% do consumo global de eletricidade. Utilizam menos eletricidade, mantêm-se acesas durante mais tempo e contêm quase 60% menos mercúrio do que os modelos equivalentes de outros fabricantes.

     

    Cerca de 70 pessoas, incluindo funcionários da Philips Roosendaal e encarregados de educação dos alunos, voluntariaram-se para ajudar no projeto. As novas luzes TL foram instaladas à volta das escolas para emitir um brilho acolhedor que cria um ambiente de trabalho produtivo. Uma vez concluído o trabalho, a Philips Roosendaal recolheu as lâmpadas antigas de modo a garantir que fossem recicladas de forma ambientalmente responsável.

     

    O projeto foi apoiado com material didático e celebrado com as crianças, os seus pais e o pessoal das escolas. As crianças receberam um presente e cada turma recebeu um urso polar de brincar, para representar os animais que são ameaçados como consequência do efeito de estufa.

     

    Roosendaal vai conseguir uma poupança em termos de CO2 equivalente a cinco campos de futebol repletos de árvores adultas. As lâmpadas estão a reduzir os custos de energia nas escolas e, em várias ocasiões, o rendimento da luz melhorou, o que ajudou as crianças a concentrarem-se nas aulas.

    Visão mais clara
    da sala de aula

    A equipa

    Philips Roosendaal, Países Baixos

    Instalador

    Escolas básicas de Roosendaal

    Cliente

    Casos relacionados