Ajudar as estrelas
do amanhã a brilhar

Escola H. de Balzac,
França

   

Saiba como a iluminação escolar está a ajudar as crianças a aprenderem na escola H. de Balzac.

Pareceu-me que as crianças
foram sensíveis

a estes ambientes diferentes e que gostaram deles. Creio que isto realmente me ajuda a controlar a forma como a turma responde e ajuda-os a serem mais eficientes."

 

- Claire Patard, professora na escola H. de Balzac

Desafio do cliente

 

Todas as escolas querem proporcionar às crianças a melhor experiência de aprendizagem possível. Isto é particularmente evidente em Nanterre, França, onde a cidade investiu consideravelmente na educação. Uma escola local, H. de Balzac, foi a primeira em França a experimentar o nosso novo sistema SchoolVision.

A iluminação adequada

 

O novo sistema de iluminação foi instalado durante as férias do Dia das Bruxas. Ao regressaram à escola, os 22 alunos da professora Claire Patard aperceberam-se imediatamente de que algo estava diferente. “A luz está diferente, Sr.ª Professora, está engraçada!” disse um aluno.

 

Em pouco tempo, todos ficaram a gostar das novas luzes. O sistema SchoolVision possui quatro definições de luz dedicadas que podem ser selecionadas através de um touchpad para otimizar o ambiente na sala de aula para aprendizagem, tranquilizando ou estimulando as crianças, conforme seja necessário. Por exemplo, a definição “Energia” pode ser utilizada para revigorar os alunos de manhã e no início da tarde. A definição “Foco” ajuda à concentração e a definição “Calmo” proporciona um ambiente relaxante para os momentos de trabalho individual.

 

Depois de utilizá-lo durante alguns dias, a professora começou a sentir-se à vontade. “Normalmente utilizo Foco, Calmo e Normal”, afirmou Claire Patard. Pareceu-me que as crianças foram sensíveis a estes ambientes diferentes e que gostaram deles. Creio que isto realmente me ajuda a controlar a forma como a turma responde e ajuda-os a serem mais eficientes. Por vezes, são as próprias crianças que me lembram para mudar a iluminação se me esquecer. Neste momento, recomendaria o sistema SchoolVision aos meus colegas.”

 

Um período experimental de um ano com o SchoolVision permitiu concluir que a velocidade de leitura dos alunos aumentou em quase 35% quando as luzes eram utilizadas. Além disso, a frequência de erros diminuiu em quase 45% e o comportamento hiperativo diminuiu em 76%.

SchoolVision

Otimize os ambientes de aprendizagem. Iluminação escolar flexível que ajuda as crianças a manter a concentração

 

Ver produto

Manter as jovens mentes
concentradas

A equipa

Câmara Municipal de Nanterre

SBME Nanterre, Sr. Bartoli

Instalador

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website