Uma mudança simples torna

as viagens mais seguras

Ponte de Schougens,
Malmö, Suécia


Saiba como a iluminação LED exterior está a tornar a ponte de Schougens mais segura à noite

A Philips foi o
único empreiteiro

que forneceu este tipo de solução de iluminação. Recebemos um apoio excelente.”

 

- Johnny Clausen, gestor de iluminação pública na cidade de Malmö

Desafio do cliente

 

A ponte de Schougens em Malmö necessitava mesmo de luzes novas. Desde a década de 1970, era iluminada por luminárias de mercúrio que consumiam imensa energia e iluminavam a ponte de forma insuficiente e espalhavam a luz para outras áreas. A autarquia de Malmö entrou em contacto com a Philips para ver se conseguíamos fazer melhor.

A iluminação adequada 


Embora a ponte meça apenas 34 metros de comprimento e 18 metros de largura, uma iluminação nítida era fundamental. Esperava-se que um novo sistema pudesse aumentar a visibilidade para os condutores e os peões, assim como diminuir os custos energéticos. Depois de terem visto o nosso sistema FreeStreet na feira Light & Building, os representantes de Malmö ficaram interessados em saber se este sistema poderia melhorar a segurança na ponte.

 

A Philips pôs mãos à obra para instalar o FreeStreet. Em vez de utilizar postes de iluminação, o seu equipamento suspenso é montado em cabos que também fornecem energia. O novo sistema alinha corretamente as lâmpadas LED com a rua abaixo, para que a luz brilhe onde é necessária, sem excessos. “Agora existe luz onde realmente tem de existir”, afirmou o gestor de iluminação pública, Johnny Clausen. “Trata-se de uma grande vantagem para o caso de alguma vez querermos aumentar o nível de iluminação, pois podemos simplesmente acrescentar mais luminárias LED ao cabo existente”.

 

O novo sistema aumentou a quantidade de fontes de luz sem acrescentar mais postes de iluminação. Em harmonia com os objetivos da autarquia de Malmö, os LED são bastante discretos. Durante a noite parecem estar suspensos no ar e durante o dia quase não são visíveis. Os LED não só utilizam menos energia e melhoram a segurança na ponte, mas também têm uma vida útil estimada em 12,5 anos.

 

Ao substituir a iluminação de mercúrio na ponte de Schougens pela iluminação LED com eficiência energética, o total de potência instalada foi reduzido em 202,4 W. Isto traduz-se em poupanças de energia de 810 kWh/ano para a cidade de Malmö.

Mais luz por
menos dinheiro

A equipa

Cidade de Malmö, departamento de ruas e das estradas

Cliente

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website