Mais marcas da

    Luz ao Rio Negro:

    Iluminação da  

    Ponte de Manaus

    Ponte de Manaus
    Cantagalo, Brasil


    Com uma extensão de 3.595m, a megaconstrução exigia performances de alta intensidade com mínima dispersão do fluxo luminoso. As soluções LED Philips garantiram a performance necessária, inclusive nos cenários com cores mais saturadas. Um ótimo compromisso entre economia, confiabilidade e beleza.
    Ponte de Manaus inteira

    Para grandes
    desafios,

    soluções à altura. A escala enorme da Ponte sobre o Rio Negro impunha grandes restrições quanto à disponibilidade de potência instalada, ao mesmo tempo em que exigia performances de alta intensidade com a mínima dispersão do fluxo luminoso. Em distâncias, por vezes entre 100 e 200 metros, as óticas dos equipamentos ColorReach e eW Reach utilizados na solução, garantiram a performance necessária, inclusive nos cenários em cores mais saturadas. Um ótimo compromisso entre economia de energia, confiabilidade e beleza.”

     

    - Fabiano Xavier - Lighting Designer

    Ponte de Manaus iluminação rua
    Ponte de Manaus anoitecer

    Desafio

     

    A escala enorme da Ponte sobre o Rio Negro impunha grandes restrições quanto à disponibilidade de potência instalada, ao mesmo tempo em que exigia performances de alta intensidade com a mínima dispersão do fluxo luminoso. Em distâncias, por vezes entre 100 e 200 metros, as óticas dos equipamentos ColorReach e eW Reach utilizados, garantiram a performance necessária em todos cenários de cores.

    Ponte de Manaus anoitecer

    A iluminação perfeita

     

    Em sua iluminação, 100% dos produtos LED utilizados foram fornecidos pela Philips: ColorReach e eWReach, que possuem diferentes combinações de cores e proporcionam diversos cenários, além da Iluminação da pista que utilizou a linha RoadStar. Os dois primeiros são operados por um software através do controlador Light System Manager. Com esse sistema de iluminação, a ponte se torna o maior empreendimento de iluminação pública do Brasil.


    Com a tecnologia LED, a economia de energia pode chegar a 40%, como alcançado em outros projetos com essa solução. O trabalho desenvolvido pela Philips foi solicitado pela empresa CITÉLUZ, e tiveram lighting designers conceituados como Fabiano Xavier e Alain Maitre no seu desenvolvimento.

    Casos Relacionados