Mais marcas da

    De uma mina abandonada

    a uma mais-valia local

    C-Mine,
    Genk, Bélgica


    Saiba de que forma iluminar uma mina abandonada ajudou a comunidade de Genk a crescer
    A Philips ilumina a C-Mine, tornando-a um monumento fantástico

    A combinação de
    soluções LED 

    padrão e personalizadas com eficiência energética deu vida ao nosso local histórico. Os eventos futuros terão a garantia do estilo que merecem.”

     

    - Wim Dries, Presidente da Câmara de Genk

    Iluminação a cores atrativa faz com que a C-Mine se destaque

    Desafio do cliente

     

    A C-Mine em Genk era uma relíquia industrial. Em tempos, foi o local de um próspero negócio de escavação de carvão, mas os seus dois elevadores do poço da mina ainda dominam a paisagem local. Com o intuito de embelezar a praça em redor do local e atrair mais turismo para a zona, os autarcas locais procuraram um conceito de iluminação entusiasmante.

    C-Mine pela manhã

    A iluminação adequada 


    As peças centrais do local são dois enormes elevadores de poço de mina, que chegam a uma altura de 50 e 70 metros. A autarquia local, que desejava preservar a história do local, queria transformá-los num centro visual impressionante.

     

    A Philips tinha preparada uma invenção inovadora. Os nossos inovadores equipamentos LEDline foram cuidadosamente colocados ao longo do interior e das extremidades dos elevadores, preenchendo as estruturas metálicas com uma iluminação de exterior colorida. À noite, os elevadores são verdadeiramente um local para admirar. Com as luzes instaladas, foram transformados em impressionantes monumentos neoindustriais, prestando homenagem ao seu significado na história de Genk.

     

    Foram colocados mais sistemas de iluminação LED para monumentos em redor do perímetro da praça, o que a tornou num local agradável para visitar ou passear. A vantagem de afastar as luzes do centro da praça para as laterais foi que chamou a atenção das pessoas para as estruturas magníficas em redor do local. A área tornou-se muito mais apelativa e a autarquia de Genk beneficia de um baixo custo de propriedade, graças às luzes LED com eficiência energética e pouca necessidade de manutenção.

     

    Toda a comunidade está a beneficiar com a mina renovada. O turismo aumentou e novos empreendimentos no local estão a financiar um centro cultural de arte.

    • LEDline² BCS710/713/716/719/722
      LEDline² BCS710/713/716/719/722
      O LEDline²é uma luz de delineamento linear de alto desempenho que cria efeitos de mudança de cor e cortinas de luz consistentes. Disponível em uma grande variedade de cores, óticas...

    Honrar a história da
    cidade com luz

    A equipa

    Autarquia de Genk

    Cliente

    Web site

    Hanneke Kijne, HOSPER

    Arquiteta paisagística
    Web site

    Luc Peumans, Painting with Light

    Design de iluminação
    Web site

    Casos relacionados