Luz confortável
para trabalhadores de armazéns

Hisab Joker Company,
Varberg, Suécia

 

Saiba como a Hisab Joker Company está a criar um espaço de trabalho produtivo com iluminação comercial LED


Ficámos
espantados

por saber como os equipamentos Maxos LED eram fáceis de instalar. Todo o processo foi muito rápido."

 

– Martin Kristensson, Gestor de Projetos, Bravida AB

Desafio do cliente


A Hisab Joker Company é um vendedor de presentes, máscaras e bebidas caseiras com uma visão de futuro. Para o seu novo armazém de 5000 m2, a empresa precisava de uma solução de iluminação de longa duração e energeticamente eficiente que criasse um ambiente de trabalho confortável para os funcionários.

 

A iluminação adequada

 

Inicialmente, a Hisab Joker Company pretendia instalar iluminação fluorescente. Contudo, o fornecedor de iluminação industrial Bravida AB sugeriu uma alternativa. “Como damos prioridade aos produtos com um consumo de energia mais eficiente, perguntámos à Hisab Joker se estaria interessada em considerar a iluminação LED e recebemos prontamente uma resposta afirmativa”, afirmou o Gestor de Projetos Martin Kristensson. “Fizemos um cálculo do retorno, que demonstrou que o custo adicional do investimento em luzes LED seria recuperado no prazo de cinco anos.”

 

Escolheram-se os equipamentos Maxos LED para instalação no armazém. Estes criam um ambiente de trabalho agradável graças à sua luz branca quente, semelhante à iluminação fluorescente. Como o pessoal do armazém utiliza empilhadoras de garfo para elevar os produtos até às prateleiras superiores, existia o receio de que a iluminação LED fosse demasiado forte. Para resolver este problema, foram instalados reguladores que ajustam luzes individuais.

 

No total, foram instalados 220 equipamentos. Cada equipamento consome 49 W, ao passo que os tubos fluorescentes equivalentes consomem 170 W. Além da poupança de energia, a gama Maxos LED também reduz os custos de manutenção. Os equipamentos LED têm uma duração de 50 000 horas, pelo que a Hisab só terá de substituí-los daqui a 20 ou 25 anos. Em comparação, seria necessário mudar os tubos fluorescentes de cinco em cinco anos.

 

O investimento em iluminação comercial LED em vez de tubos fluorescentes permitiu reduzir os custos de energia em, aproximadamente, 6200 euros por ano e as emissões de CO2 em cerca de 70%.

Poupança de energia
com LED

A equipa

Bravida AB, Martin Kristensson

Cliente

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website