Tornar um espaço gigantesco

sustentável

Centro de Distribuição LIDL,
Heerenveen, Países Baixos


Saiba como a iluminação de armazéns LED está a transformar o Centro de Distribuição LIDL num exemplo brilhante de sustentabilidade

 

Este centro de distribuição
é um reflexo de tudo

o que o LIDL defende: sustentabilidade, eficiência, equipamento e logística de última geração. Conseguimos construir o centro de distribuição mais sustentável dos Países Baixos.”

 

– Séverine van Tuyll van Serooskerken, Assessora de Imprensa do LIDL Países Baixos

Desafio do cliente

 

O LIDL é uma das maiores cadeias de supermercados da Europa. Em Heereveen, a empresa abriu um novo centro de distribuição com uma área de 46 000 m2. A Philips foi incumbida de fornecer um sistema de iluminação ecológico que ajudasse o LIDL a estabelecer novos padrões de sustentabilidade.

A iluminação adequada


O centro de distribuição LIDL está na vanguarda da construção sustentável. Este edifício sem consumo de gás utiliza um sistema de armazenamento de energia térmica, o qual retira calor diretamente do solo. Utiliza ainda refrigerantes amigos do ambiente para refrescar e congelar os produtos. Além disso, o isolamento e o envidraçamento triplo minimizam a perda de calor e tornam o edifício mais eficiente do ponto de vista energético.

 

Para completar a instalação, era necessária uma iluminação sustentável inovadora. A solução Philips Maxos LED Industry foi a escolhida para equipar o centro de distribuição, dado que cria um ambiente brilhante e acolhedor. Além disso, foram instalados sistemas de controlo no edifício que utilizam detetores de presença para desligar as luzes quando as salas estão vazias. Existe ainda um sistema de regulação baseado na luz natural que ajusta as lâmpadas consoante a quantidade de luz natural que entra no edifício.


As luzes energeticamente eficientes e os sistemas de controlo inteligentes resultam numa poupança de energia de 45% por ano em comparação com as faixas fluorescentes tradicionais. A nova iluminação ajudou a criar o centro de distribuição mais sustentável dos Países Baixos.


Parcialmente graças à iluminação energeticamente eficiente, o centro de distribuição LIDL recebeu um certificado BREEAM-NL de 4 estrelas em matéria de sustentabilidade. Este é o primeiro edifício do género a obter estas credenciais impressionantes.

Criar conforto
através da luz

A equipa

LIDL Países Baixos

Cliente

Casos relacionados

You are now visiting our Global professional lighting website, visit your local website by going to the USA website