Mais marcas da

    Uma goleada para

    a iluminação LED

    Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo


    Também conhecido como Estádio do Morumbi, é a sede oficial do São Paulo Futebol Clube e palco de grandes campeonatos e eventos, teve sua iluminação revitalizada atingindo um marco histórico de ser o primeiro estádio no Brasil a utilizar iluminação LED em seu campo.
    Estádio Cícero Pompeu de Toledo

    "Dentro do conceito
    de benfeitorias

     

    que temos feito ao estádio obviamente que uma das maiores foi a iluminação"”

    -Rafael Palma, Diretor do Estádio do Morumbi

    Estádio Cícero Pompeu de Toledo
    Estádio Cícero Pompeu de Toledo
    Estádio Cícero Pompeu de Toledo

    Desafio do Cliente


    Com a chegada de um campeonato de âmbito mundial se aproximando, e também a busca de estar sempre a frente na modernização da infraestrutura do estádio a equipe entrou em contato com a Philips, que já ilumina o estádio desde os anos 70, para trazer o que a existe de mais inovador se tratando de iluminação.

    Solução eficiente

     

    “A solução utilizada para esse projeto foi integramente fornecida pelo Philips, desde o projeto luminotécnico até instalação e focalização das luminárias para atingir os mais altos padrões de qualidade exigido pela equipe do estádio, que inicialmente estava receosa na utilização do LED para iluminar o campo. 

    Porém após apresentar os benefícios financeiros e também a variedade de aplicações que a família de luminárias SportStar permite as expectativas da equipe foi superada e após a instalação atingiu uma economia de energia de 30% com 3.000 lux médio no campo com máxima uniformidade, respeitando os níveis de iluminação para quem está dentro do campo, na arquibancada e também para as transmissões televisivas de alta qualidade.

    O Estádio do Morumbi foi pioneiro ao fazer a transição completa da iluminação para o LED, elevando a infraestrutura dos estádios no Brasil a um novo patamar de inovação, modernização e qualidade.”

    SportStar


    O projetor de LED da Philips SportsStar possui distribuição óptica de alta qualidade com alto desempenho e baixo nível de poluição luminosa. É a solução ideal para iluminação de áreas esportivas, estádios, arenas ou locais que exigem alto nivel de iluminação, possuindo um controle de luz altamente eficiente. Escolha os níveis ideais de iluminação para qualquer ambiente com o projetor de LED Philips SportsStar. 

     

    Saiba mais

     

    gentle-space

    Iluminando o
    Estádio do Morumbi

    Iluminando o 

    A equipe

    Estádio Cícero Pompeu de Toledo

    Cliente

    São Paulo FC

    Cliente

    Para o site

    Equipe Philips Lighting

    Casos relacionados